Wanessa rebate críticas sobre falha no ‘Programa do Gugu’: “Erro tão primário e amador”

Depois de pagar mico ao vivo e virar assunto na web, a cantora se defendeu: "Me desculpe, mas esta conta não é minha"

Depois de Zilú ter confundido a própria filha com Madonna, chegou a vez de Wanessa se manisfestar sobre uma nova polêmica. Nesta terça-feira (3), durante sua apresentação no Programa do Gugu, a cantora pagou o maior mico por conta de erros técnicos com o playback da música que apresentaria.

Depois de cair na rede e ser criticada pelos internautas, a filha de Zezé di Camargo usou o seu Facebook, no começo da tarde desta quarta-feira (4), para explicar, a partir de seu ponto de vista, o que realmente aconteceu. “Como é que uma rede de televisão do porte da Record e um programa de um dos maiores nomes da televisão podem cometer um erro tão primário e amador? Enquanto eu cantava a acapella no silêncio constrangedor e, repito: CONSTRANGEDOR do estúdio, o público em casa estava ouvia perfeitamente a música durante quase um minuto”, relatou. 

E ela ainda mostrou sua indignação com o ocorrido. “Como ninguém vem avisar? Dar um grito, sei lá. Me desculpe, mas esta conta não é minha. Com humildade e todo respeito e carinho que tenho por vocês: melhorem, invistam, ensaiem. É inadmissível vocês deixarem os seus convidados passarem por tamanho desconforto – sendo eu, que já tenho os meus 15 anos de carreira e mereço o meu respeito – como qualquer artista que se pré dispõe a sair de sua casa, para pisar em vossa casa”, desabafou. “Saí do programa, de certa forma, incomodada – pois nada acordado foi acertado -, mas a surpresa maior foi ver o que tinha realmente acontecido. O que parecia ter sido apenas um pequeno contratempo, controlado pelo o meu improviso maluco, na verdade foi um king kong. E, pior, pago por outras pessoas e dado para mim, afinal, a cara na frente da câmera, era a minha”, completou a bela.

Entenda o caso

Minutos antes de Wanessa entrar no palco, Gugu havia chamado um link, através do qual conversaria com uma repórter que estava na cidade de Americana. Já mostrando falhas técnicas, o apresentador resolveu o problema chamando a sua convidada “pra lá de especial”, segundo suas palavras, que fez questão de agradecer o convite e dizer o quanto estava satisfeita com a volta do amigo às telinhas. “Estou feliz de estar aqui, honrada. Você, que é quase um padrinho”, declarou.

Assim que começou a sua performance, ninguém no palco ou na plateia podia ouvir a música que tocava no playback, som que foi transmitido apenas para os telespectadores. Para não ficar em silêncio, a mamãe de João Francisco resolveu cantar trechos de algumas de suas mais conhecidas canções. Mas a confusão estava feita: enquanto ela relembrava os refrões com a plateia, quem estava em casa podia ouvir tanto o seu microfone quanto o áudio do playback. Somente quanto este já estava pela metade, a falha foi consertada e a cantora pôde acompanhar a música.

Confira o depoimento na íntegra:

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆