Xuxa na Record: “Quero trazer felicidade para vocês”

Em uma coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (5), a apresentadora confirmou a sua ida para a emissora

A expectativa era imensa. Antes mesmo de Xuxa chegar na sede da Record, em São Paulo, os fãs já se aglomeravam na portaria principal e um helicóptero seguia o carro que a apresentadora estava em imagens ao vivo para o Programa da Tarde

Quando entrou no estúdio onde daria a coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (5), Xuxa foi ovacionada pelos fãs que a esperavam no local cantando seus hits, incansáveis. Sim, finalmente ela estava na Record. Toda sorridente, ela entrou no estúdio preparado no Centro de Produção da Emissora distribuindo beijos para seus seguidores.

Francisco Cepeda e Raphael Castello /AgNews Francisco Cepeda e Raphael Castello /AgNews

Francisco Cepeda e Raphael Castello /AgNews (/)

Ao lado do vice-presidente artístico da emissora, Marcelo Silva, a apresentadora anunciou a novidade diante dos jornalistas. Ela confirmou que foram quase dois anos de namoro com a Record e que a negociação foi difícil pelo seu jeito. “Eu sou muito turrona. Quando eu acho que tem ser daquela maneira, tem que ser”, falou. “Eu até avisei a Record de que não ia dar certo. Mas que bom que eu tive a oportunidade de conhecer o Marcelo, ele me entendeu logo de cara”, falou. “É por sua causa que estou nessa casa”, disse, dirigindo-se ao executivo. 

Francisco Cepeda e Raphael Castello /AgNews Francisco Cepeda e Raphael Castello /AgNews

Francisco Cepeda e Raphael Castello /AgNews (/)

Apesar de estar montando a equipe e não ter um nome definido ainda, o projeto ‘RX’ (como ela chamou na coletiva), deve ir ao ar em dois ou três meses. “Será que dá?”, perguntou Xu a Marcelo, que afirmou que é um prazo plausível. 

Já sobre o formato, Xuxa confirmou que a nova atração terá inspiração no programa da americana Ellen DeGeneres, mas não apenas. “Tem algo de Ellen, mas também muita coisa que sempre sonhei. Como ela, também quero ter uma repórter mirim, por exemplo. Quero também ter interatividade com a plateia, músicas, entrevistas, assuntos quentes… Quero colocar a mão na massa!”, informou ela, que criou seu novo logo, que estampava camisetas dos fãs na plateia. 

Xuxa falou também da liberdade que terá dentro da nova emissora. “Durante as negociações, eu perguntava: ‘Posso levar meus velhinhos? Posso levar minhas crianças? Posso levar bichos? Posso fazer entrevistas longas?’. E eles diziam: ‘pode, pode, pode…”, detalhou. 

Questionada sobre o que não podia fazer na Globo, ela respondeu. “Cantar, por exemplo. Antes eu tinha que pedir permissão para tudo. É difícil trabalhar em um lugar onde você não pode, não pode, não pode… Agora posso fazer tudo o que sempre sonhei”, relatou. “Nos últimos cinco anos eu estava presa, agora estou aberta e livre. Para mim, isso é fantástico. Quer dizer, agora não posso falar ‘fantástico’ porque é da Globo. Agora posso dizer que é ‘espetacular'”, brincou, fazendo referência ao Domingo Espetacular. 

Francisco Cepeda/Agnews Francisco Cepeda/Agnews

Francisco Cepeda/Agnews (/)

E será que Xuxa levará todos os anunciantes com ela em sua nova casa?. “Sou chata com isso. Preciso conhecer os produtos que uso. Só não faço propaganda de álcool, cigarro e carne vermelha, que nem meu cachorro come”, informou a loira. A diretoria da Record, inclusive, avisou que já existem cinco patrocinadores interessados na cota do programa. 

Sobre a sua saída da Globo, ela ressaltou que não guarda ressentimentos. “Não tem como ter mágoa de uma casa onde aprendi tanto. Tenho muita história por lá. Não dá para apagar o que eu passei e nem quero isso, assim como não quero que falem mal da emissora onde vivi por tantos anos”, disse, séria.

Xuxa não deu detalhes do contrato, mas disse que a Globo estava a par de todas as negociações. “Não fiz nada nada escondido ou na surdina, como todo mundo estava falando”, comentou. 

Depois de tanto tempo na mesma emissora, a apresentadora disse que vai levar um tempo para se adaptar. “São 32 anos de profissão, 28 anos de Globo. É difícil sair de lá. Quando eu sai da Manchete, só caiu a ficha quando eu entrei na Globo e vi o Russo. E agora só caiu a ficha quando eu cheguei na Record e vi o logo gigante. Mas, vai demorar um pouquinho para me acostumar”.

Nesta nova fase, torcida é o que não vai faltar para o sucesso de Xuxa. Segundo ela, amigos globais pretendem assistí-la na emissora concorrente. Isso sem falar em sua família, que está sempre ao seu lado. “Tenho um apoio muito grande da minha filha e da minha mãe. Quando eu cheguei em casa de uma reunião da Record, a Sasha falou: ‘Você tá bonita. Gosto de ver você assim, feliz’. Quem trabalha comigo me diz que eu estou com um brilho novo no olhar”, destacou. 

Por fim, a apresentadora ressaltou que está satisfeita com a nova mudança. “Fui muito feliz na Manchete, fui muito feliz na Globo e, agora, aqui serei também. Mas, acima de tudo, quero trazer felicidade para vocês”, pontuou, sendo aplaudida pelos fãs ao som de uma nova canção, escrita por Juno, que tocava incessantemente, repetindo seu nome. “Te seguiremos não importa em que emissora você vá, Xu!”, declarou um seguidor emocionado. Tempos novos, mesmos fãs. 

Francisco Cepeda/Agnews Francisco Cepeda/Agnews

Francisco Cepeda/Agnews (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s