Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Zendaya *apenas* levou 300 crianças para assistir “Pantera Negra”

E ela não foi a única. Confira algumas iniciativas ao redor do mundo, inclusive no Brasil, para mais jovens assistirem ao longa.

Por isabelavilla
Atualizado em 17 jan 2020, 08h10 - Publicado em 27 fev 2018, 12h27

Zendaya comprou uma sessão do filme “Pantera Negra” e decidiu que a sua companhia para ver o sucesso da Marvel seriam 300 crianças negras de Oakland, cidade onde ela nasceu na Califórnia.

O longa estrelado por Chadwick BosemanMichael B. Jordan, Lupita Nyong’o e Danai Gurira não é apenas um hit de bilheteria, mas sim um filme cheio de representatividade.

Sabendo disso, a atriz quis levar essa experiência para o maior número de pessoas possíveis. No Instagram, ela compartilhou tudo.

“Wakanda para sempre… Oakland para sempre. Obrigada para todos as lindas e jovens pessoas da minha cidade natal que se juntaram a mim neste fim de semana. Vocês, assim como o filme, são brilhantes”, ela escreveu no post.

View this post on Instagram

Wakanda forever…Oakland forever. Thank you to all the beautiful young people of my home town for joining me this weekend. You all, much like this movie, are absolutely brilliant✨ #BlackPanther

A post shared by Zendaya (@zendaya) on

 

A MJ de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” não foi a única famosa que levou algumas crianças para assistir ao filme, pois foi lançada uma campanha no Go Fund Me junto da tag #BlackPanterChallenge ao redor do mundo para auxiliar crianças negras a assistir um filme tão recheado de representatividade. E é claro que a Lupita Nyong’o iria fazer parte desse incrível movimento.

Continua após a publicidade

A atriz do filme levou 600 crianças de Kisumu, no Kenya, para assistir ao filme com ela, e as fotos postadas em seu próprio Twitter são de encher os olhos!

Aqui no Brasil não foi diferente, Vitória Silva de Porto Alegre saiu do cinema maravilhada após o filme e com uma missão: levar crianças negras da comunidade onde mora para assistir “Pantera Negra”.

Ela chamou todo mundo para doar um ingresso para uma criança negra, e assim começou a ideia de juntar uma boa quantia e levar o máximo de crianças possíveis para assistir ao filme. E fez questão de explicar tudo direitinho de como funciona a doação, por que o valor pedido, quais seriam as crianças beneficiadas e tudo mais que todos precisam saber.

Continua após a publicidade

E foi um SUCESSO! No começo ela pensou em levar apenas 30 crianças, mas no fim… “Duplicamos a meta de 100 e compramos 210 ingressos para as crianças negras e de periferia assistirem ao filme Pantera Negra em 3D com transporte, pipoca e refrigerante”, contou.

As crianças irão ao cinema no dia 27 de fevereiro e ela logo avisa que as doações estão encerradas.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.