Veja 5 tendências fitness que caíram no gosto das famosas

Enjoada da academia, sempre com as mesmas séries de exercícios? Separamos os treinos preferidos das celebs!

Não tem segredo: quando se está em busca de uma vida mais saudável, alimentação equilibrada e exercícios físicos são os principais aliados. Mas nem sempre estamos dispostas a encarar os aparelhos de musculação de uma academia, não é? Fomos atrás do que as famosas estão fazendo e selecionamos 5 exercícios que as conquistaram. Confira:

SUP IOGA 

Reprodução Instagram Reprodução Instagram

Reprodução Instagram (/)

O Stand up Paddle board Yoga, nada mais é do que o Ioga praticado sobre uma grande prancha na água. A modalidade, sucesso nos Estados Unido, está ganhando espaço no Brasil e já é o queridinho de famosas como Dani Suzuki

O exercício trabalha os músculos do abdômen e requer equilíbrio e postura. Mas o resultado não é só físico, a modalidade também ajuda na consciência corporal e traz benefícios para a mente, já que tem como princípio trabalhar a meditação e o relaxamento. 

 

TREINO SUSPENSO 

Marco Pinto Marco Pinto

Marco Pinto (/)

A fita de suspensão pode ser comprada e instalada com facilidade em casa, com o apoio de um pilar, como fez a apresentadora Eliana. Ou seja, não precisa mais de desculpa para não ir à academia! No entanto, vale lembrar, que o auxílio de um profissional de educação física é indispensável.

Os exercícios, que fazem parte de um treino funcional pensado para cada pessoa, atuam no abdômen, nas costas e no tríceps. Como é um trabalho muscular intenso, o resultado é um corpo definido como o da apresentadora. E ainda ajuda a melhorar a postura, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora. 

BEACH TRAINING 

FELIPE PANFILI FELIPE PANFILI

FELIPE PANFILI (/)

A modalidade também faz parte do treino funcional. Trata-se de um mix de atividades como corrida, deslocamento entre cones e exercícios elevados com a fita de suspensão na praia, como o próprio nome sugere. Como o treino é praticado na areia, o esforço físico é maior o que proporciona uma queima de calorias mais rápida. O beach training é o responsável pela boa forma da atriz Fernanda Souza

BALLET FITNESS  

Reprodução Instagram Reprodução Instagram

Reprodução Instagram (/)

Balett Fitness junta o glamour da dança clássica com exercícios como agachamento, abdominais e flexões.  Em uma hora de prática é possível queimar até 1500 calorias.

+ Veja as famosas que praticam ballet fitness

O foco do esporte é o abdômen, mas movimenta também diversos outros músculos, além de melhorar equilíbrio, respiração e flexibilidade. Diferente da dança clássica, o balé fitness é acompanhado por músicas mais agitadas e caiu na graça das apresentadoras Ticiane Pinheiro e Angélica.

KICK BOXING 

Reprodução Instagram Reprodução Instagram

Reprodução Instagram (/)

Outra saída procurada pelas famosas são as lutas. Marina Ruy Barbosa é adepta ao Kick Boxing. O esporte trabalha pernas, braços, glúteos e abdômen. Também proporciona uma queima de gordura corporal mais eficiente e auxilia no equilíbrio e na elasticidade corporal. Em uma hora e meia de treino é possível eliminar de 500 a 800 calorias. 

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!