10 tutoriais de bolos incríveis do YouTube para despertar a confeiteira que há em você

Agora você pode saber fazer aqueles bolos deslumbrantes da internet :D

Siga o mdemulher no Instagram

Sabe quando aparecem aqueles vídeos na sua linha do tempo e você fica babando? Pois é bem possível de fazer em casa e encontramos os tutoriais de bolos que são verdadeiras obras de arte! E apesar de a grande maioria estar em inglês, dá para ver como os confeiteiros mundo afora criam técnicas impressionantes para criar esses doces. Na maior parte deles, a pasta americana, também conhecida como fondant em inglês é quem faz o papel principal de moldar os desenhos. Além disso, o buttercream (ou creme de manteiga) é o que recheia e cobre bolos que não levam o fondant.

1. Bolo de galáxia/universo/espaço

Utilizando a técnica de airbrush os tons de azul e roxo se combinam para formar essa estampa que amamos muito. E finalizando com pontinhos!

2. Bolo com cobertura “escorrendo”

Parece que é ao acaso que acontece, mas na verdade tem uma posição estratégica para que o ganache “escorra” nos lugares certos. Há!

3. Cubo mágico

Dá vontade de ficar tentando encaixar as cores cheeky.

4. Gatinho na caneca

Não sei o que pensar apenas sentir. É tão real!

5. Cristais

É assustador o quanto açúcar pode se transformar nos itens que nem imaginamos! O melhor de tudo é ter um bolo que é totalmente comestível – e o segredo dessa beleza é quase caramelizar o açúcar.

6. Bonecas e seus vestidos comestíveis

Quem nunca quis ter um bolo desse? Descubra como fazer e já planeje a próxima festinha de aniversário com grande estilo!

7. Bolo de melancia

O mais legal disso é que você pode combinar corante em gel com um pouco de vodca para criar uma “tinta” comestível, que fica com essa aparência mais diluída.

8. Bolo de hambúrguer e fritas

Tem tudinho que você imaginar: alface, picles, tomate, cebola roxa, bacon e gergelim no pão!!!

9. Cascata de Skittles®

Provavelmente você já viu bolos “suspensos” que levam arames ou coisas similares, certo? Essa versão é feita com nada menos que biscoito!

10. Bolo de arco–íris

Nem tanto a técnica em si, mas todo o trabalho de colorir parte por parte é que vale a pena. Ah, a cobertura é feita com buttercream com o saco de confeitar que é chamada de pétalas.