5 receitas com ervilha em lata que salvam seu dia e são uma delícia

Aquela latinha que sempre está no armário rende pratos rápidos e muito gostosos.

Por serem versáteis e duráveis, as latinhas de ervilha são presença praticamente obrigatória no armário da cozinha. Elas incrementam um arroz simples (basta misturá-las ao arroz pronto), são ótimos acompanhamentos para carnes e também quebram um galhão quando a fome bate forte e a saída é comê-las às colheradas (está tudo bem, todas já fizemos isso!).

Para que você possa variar o uso das ervilhas enlatadas no dia a dia, trazemos aqui cinco receitas bem fáceis e muito gostosas.

Ervilha salteada com purê de banana e shiitake

Ervilha salteada com purê de banana e shitake

 (Mãe Terra Culinária Natural/Divulgação)

A carinha é sofisticada, mas tanto os ingredientes quanto o preparo são bem simples. Rende duas porções que ficam prontas rapidinho.

Pescada com ervilhas na manteiga

Pescada com ervilhas na manteiga

 (Dhani B./Espaço 7Zero6/Divulgação)

Quer uma refeição levinha e nutritiva, aproveitando a lata de ervilha e o peixe que tem em casa? Esta é a receita perfeita para você!

Sopa creme de ervilha com hortelã

Sopa creme de ervilha com hortelã

 (al_la/Getty Images)

A tradicional sopa de ervilha tem toques extras com iogurte e hortelã nesta receita. Se o dia ou a noite estiver quente, pode servi-la fria – ela é ótima em qualquer temperatura.

Vinagrete de ervilha

Vinagrete de ervilha

 (Chef Melchior Neto/Divulgação)

Saladinha que você prepara rapidamente e pode ser tanto a entrada de uma refeição quanto um lanchinho da tarde ou para antes de dormir.

Purê de ervilha

Purê de ervilha

 (Bonduelle/Divulgação)

Um curinga que pode acompanhar peixes, carnes vermelhas e brancas e também ser comido sozinho: o velho e bom purê de ervilhas sempre vai bem!

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆