5 receitas fáceis para celebrar o brigadeiro – o mais brasileiro dos doces

É difícil alguém resistir a um brigadeiro beeem delicioso!

Não existe doce mais brasileiro e mais querido que o brigadeiro.

Criado em São Paulo em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à Presidência da República nos anos 1940, o docinho logo se espalhou pelo país. Para fins de comemoração, determinou-se que o dia exato em que foi apresentado ao político foi 10 de setembro de 1945. Assim, o brigadeiro completa 73 anos em 2018.

O aniversário é do doce, mas a festa é nossa! Trazemos aqui 5 receitas para celebrar o brigadeiro, doce preferido por 9 entre 10 convidados das festinhas infantis e comfort food perfeito para todas as horas.

Brigadeiro tradicional

Brigadeiro tradicional

 (klebercordeiro/Thinkstock)

Sem muitas enrolações – a não ser para preparar os docinhos para uma festa –, a receita de brigadeiro tradicional é perfeita para quem quer fazer aquele brigadeiro igual ao da mãe, da avó e da bisavó. Uma delícia atemporal!

Brigadeiro vegano

Brigadeiro de colher com biomassa de banana verde

 (Alexandra Vaz/BOA FORMA)

À base de biomassa de banana verde e com leite de coco no lugar do leite condensado de vaca, esta receita de brigadeiro vegano é perfeita para quem não abre mão nem de um doce delicioso nem de seus hábitos alimentares.

Brigadeiro de alfarroba

Brigadeiro de alfarroba

 (PauloVilela/Thinkstock)

A alfarroba é um vegetal que faz bonito ao subsituir o cacau nos mais diversos pratos. Nesta receita de brigadeiro de alfarroba, ela entra em pó na massa e na cobertura dos docinhos.

Brigadeiro low carb

Brigadeiro low carb

 (rodrigobark/Thinkstock)

Quem não pode ou não quer consumir muitas calorias ou carboidratos também tem todo o direito a docinhos gostosos. A receita de brigadeiro low carb é ideal para estes casos e, por ser mais molinha, deve ser comida em colheradas.

Brigadeiro na panelinha com castanha de caju

Brigadeiro na panelinha com castanha de caju

 (Restaurante Marakuthai/Divulgação)

O brigadeiro tradicional ganha uma cobertura especial nesta receita de brigadeiro na panelinha com castanha de caju. Perfeito para servir em reuniões com os amigos em casa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s