5 receitas mais que saborosas para aquecer seu inverno

Esquente o clima com estes quitutes deliciosos e sugestões espertas para receber em casa

Quando chega o friozinho, vem com ele aquela vontade irresistível de comer pratos mais reconfortantes e quentinhos. Pois então prepare as mantas e as colheres e mãos à panela! Selecionamos cinco receitas fáceis de fazer que vão além das tradicionais sopas.

1. Vatapá baiano

 (Salmón de Chile/Divulgação)

Inove no cardápio e impressione com este típico prato da Bahia preparado com salmão chileno. Surpreenda ainda mais e harmonize com um vinho tinto de estrutura leve (nem só de brancos podem ser acompanhados os peixes. Basta escolher um tinto que não seja demasiado encorpado).

2. Polenta cremosa com ragu bolognesa e panceta

Quando o tempo esfria, nosso organismo gasta mais energia para manter a temperatura corporal estável. Por isso tendemos a sentir mais fome e a buscar alimentos mais calóricos. Esta receita dá conta do recado: servida recém-saída do fogão – e com um belo vinho tinto de acompanhamento-, esquenta o corpo logo nas primeiras garfadas.

3. Moqueca de salmão



 (Salmón de Chile/Divulgação)

Moquecas e ensopados são uma ótima opção para os dias mais frios, por serem suculentos e servidos bem quentinhos. Para deixar o prato com mais cara de inverno, você pode prepará-los com peixes que contêm maior teor de gordura boa (o famoso e saudável ômega-3), como o salmão do chile.

4. Fondue de filé-mignon com mostarda

Esta receita é uma alternativa light à tradicional, que leva óleo para a fritura. Aqui, a carne chega à mesa previamente grelhada e é mergulhada num molho preparado com iogurte e mostarda.

5. Chocolate quente com especiarias

Para que todos possam ir embora ainda mais aquecidos, aposte neste chocolate quente preparado com cravo e noz-moscada. Além de dar um gostinho a mais, as especiarias contribuem para o aumento da temperatura corporal e têm efeito digestivo.

Deixe sua casa quentinha para receber os amigos

O menu já está definido. Agora você pode lançar de mão de alguns truques e conferir um toque mais invernal a sua casa também.

– No lugar da luz direta, aposte em luminárias e abajures, que dão um toque mais aconchegante aos ambientes. Vale ainda decorar as mesas de centro ou laterais com candelabros e velas.

– Abuse das almofadas, que também conferem sensação de conforto. Você pode servir o menu em pequenos potinhos, por exemplo, e convidar a família ou amigos a comerem na sala, acomodados em meio às almofadas.

– Deixe algumas mantas à disposição dos convidados. Além de aquecer, funcionam como decoração para sofás, poltronas e cadeiras. Tons neutros e mais escuros, como cinza, cobre, marrom e bege são a cara da estação.

– Não se esqueça dos tapetes: os felpudos e macios são os ideais para esta época do ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s