6 receitas de refeições completas que cabem em um bowl

Além de deliciosos, os pratos ficam lindos!

Siga o mdemulher no Instagram

Para quem gosta de cozinhar, ter a chance de servir suas delícias gastronômicas de uma forma bonita é um prazer a mais. O legal é que você não precisa ter um aparelho de jantar de milhões de peças para caprichar na apresentação dos pratos: muitas receitas completinhas cabem em um bowl.

Trazemos aqui seis receitas de refeições que podem ser servidas inteiras no bowl. Tem para vários paladares e situações. Escolha as suas e bom apetite!

Brochette de tilápia com camarão grelhado, arroz e saladinha 

Brochette de tilápia com camarão grelhado arroz e saladinha da horta

 (Viny Arruda-UNISUAM/Divulgação)

Uma receita leve que combina muito harmoniosamente os sabores do peixe, do camarão, da moranga e da salada, complementados por um arroz simples e perfeito.

Ceviche de robalo com palmito pupunha e perfume de maracujá

Ceviche de robalo com palmito pupunha e perfume de maracujá

 (Transamerica Resort Comandatuba/Divulgação)

Ideal para dias mais quentes e para quando você quiser baixar a ingestão de calorias, esta receita de ceviche com palmito é muito bem temperada e refrescante. O aroma de maracujá dá o toque de delicadeza final.

Salada de quinoa com aspargos frescos e burrata

Salada de quinoa com aspargos frescos e burrata

 (Búfalo Dourado/Divulgação)

A quinoa é rica em proteína, ferro e ômega 3 e dá uma sensação de saciedade imediata. Aqui, fica ainda mais gostosa com a companhia dos aspargos e da burrata.

Quinoto de camarão com shimeji

 (Elisa Correa/CLAUDIA)

Em vez de arroz, a quinoa é a estrela desta receita. Trata-se de um risoto adaptado para uma nova experiência gastronômica que tem também camarão, shimeji e chimichurri.

Risoto de tofu com alcachofra

 (Rogério Voltan/CLAUDIA)

Vegetariano, este risoto é completinho, simples e muito saboroso. Irresistível!

Rigatoni com lagostim e farofa crocante de azeitona

 (Rogério Voltan/CLAUDIA)

Que tal uma massa para encerrar a seleção? Aqui, o rigatoni (o macarrão em formato de tubinho) é a base para um creme de lagostim maravilhoso. É uma receita de cara sofisticada, mas super fácil de fazer.