Cheesecake com geleia de chá preto com rosas

Nível de dificuldade: Difícil, Categoria: Torta doce

  • Categoria: Torta doce
  • Dificuldade: Difícil
  • Rendimento: 20 porções
  • Tempo de Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
  • Tipo: Sobremesa

Ingredientes:

Massa:
. 360 g de manteiga
. 1 gema de ovo
. 100 ml de leite semidesnatado ou integral
. 2 colheres (chá) de sal
. 2 colheres (sopa) de açúcar
. 500 g de farinha de trigo
 
Creme:
. 260 g de chocolate branco
. 260 ml de leite
. 2 folhas de gelatina incolor e hidratada
. 40 g de açúcar de confeiteiro
. 500 g de cream-cheese
 
Geleia de chá preto com rosas:
. 1 litro de água
. 50 g de chá preto com rosas
. 1 kg de açúcar
. 2 sachês de pectina

Modo de preparo:

Massa: Coloque a manteiga em pote aberto e deixe “amolecer” em temperatura ambiente (ponto de pomada). Adicione a gema, o leite, o sal e o açúcar. Mexa bem e vá adicionando (aos poucos) a farinha de trigo. Em uma superfície enfarinhada, sove a massa levemente até ficar macia e úmida. Abra a massa num diâmetro de 25 cm, e asse em forno a 180 ºC (durante 25 minutos) ou até ficar levemente dourada.
 
Creme: Derreta o chocolate branco no leite, em banho-maria. Enquanto a mistura estiver quente, adicione as folhas de gelatina. Depois, misture o açúcar e o cream cheese em outro recipiente. Feito isso, junte as duas misturas até ficar um creme liso.
 
Geleia de chá preto com rosas: Faça a infusão do chá em água fervida por 4 minutos. Coloque o açúcar e a pectina na panela com o chá e ferva por 5 minutos, retirando a espuma que subir. Deixe esfriar.
 
Montagem final: Pegue a base pronta e coloque metade do creme. Deixe esfriar por 2 horas na geladeira. Depois, retire a base e coloque  sa geleia e, por cima, o restante do creme. Deixe esfriar por 6 horas na geladeira. Faça o mesmo procedimento em cada uma das 10 bases.