Dia Internacional do Café: 11 receitas de café que estão na moda

Aprenda, em tutoriais, a fazer variações de café que estão super em alta.

Quente ou frio, puro, com leite ou com misturas inusitadas – de bebidas alcoólicas a sucos de frutas –, o café é uma das paixões mais inabaláveis do Brasil. De acordo com a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), cada brasileiro bebe pouco mais de 80 litros de café por ano – algo em torno de 220 ml por dia.

E fora daqui ele também é muito valorizado: desde 1990, o consumo mundial de café tem crescido 2% ao ano, de acordo com a OIC (Organização Internacional do Café). A bebida é tão importante que tem um dia internacional para chamar de seu: 1º de outubro.

Em homenagem ao cafezinho de cada dia, trazemos aqui 11 receitas de café que estão na moda. Aproveite!

Café coado

É o mais básico dos cafés e está super em alta, mas não é todo mundo que sabe passar um cafezinho em casa (já que os cafés expressos dominaram tudo nos últimos anos). Problema resolvido: aqui, você aprende três técnicas diferentes para fazê-lo.

Café cremoso

Com três ingredientes e uma batedeira, você faz café cremoso que rende para muitas porções de bebida quentinha.

Café indiano

O toque especial fica por conta das especiarias (cravo, canela e noz-moscada). Um cafezinho picante, para variar, vai bem!

Café com manteiga e óleo de coco (bulletproof coffee)

O café queridinho de quem malha ou quer dar um up na energia todos os dias. Fica bem amarguinho, porque de doce já basta a vida!

Café irlandês

Este café é alcoólico – tem uísque na receita –, então fique atenta ao momento em que for tomar, ok? Se beber, não dirija!

Café russo

Mais um café alcoólico, mas desta vez quem brilha na receita é a vodca. Consuma com responsabilidade. 😉

Caipirinha de café

Já que o assunto é café alcoólico, vamos valorizar a brasilidade e dar atenção à caipirinha de café! Porque limão, açúcar e cachaça combinam com café, sim!

Frapê de café

Ideal para dias mais quentes, já que a base da receita é sorvete de creme. Superdocinho e muito refrescante!

Café com laranja

É tao fácil de fazer que você vai se perguntar: “Como é que não pensei nisso antes?”. O resultado é um sabor diferentinho e bem legal.

Café gelado (cold brew)

Você precisará ter um pouco de paciência para degustar seu café gelado caseiro, pois ele precisa de descanso de 12 horas. Mas vale a espera!

Café mocha

O mocha é um mix de café, leite e chocolate. Ideal para quando você quiser uma bebida que sustente no café da manhã ou da tarde.

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆