No clima da primavera: 7 receitas com flores comestíveis

Capuchinhas, minirrosas e alcachofras (a parte que comemos é a flor!), entre outras, tornam os pratos mais bonitos, cheirosos e deliciosos!

Além de deixarem os pratos (e mesmo os copos!) lindos e cheirosos, muitas flores são comestíveis e não afetam o resultado das receitas, pois têm sabores super suaves. Entre elas estão a capuchinha, a minirrosa, o hibisco, o amor-perfeito, a calêndula e a flor-de-mel.

>>>> Leia também: Aprenda a usar flores comestíveis nos pratos

Aproveitando o clima da primavera, trazemos aqui sete receitas com flores comestíveis para você inovar na cozinha.

Cheesecake vegano com flores

Cheesecake vegano com flores comestíveis

 (UNISUAM/Divulgação)

Com detalhes artesanais deliciosos, a receita de cheesecake vegano com flores comestíveis é uma ótima pedida para respeitar todos os paladares.

Musse de hibisco

Pedro Rubens

 (Pedro Rubens/)

Musse de chocolate é um clássico e de maracujá, um sucesso. Que tal surpreender e fazer uma receita de musse de hibisco? O sabor é único. Para a decoração, pétalas de minirrosa.

Salada de festa

Foto: Ormuzd Alves

 (Ormuzd Alves/)

No meio de verduras e frutas, a receita de salada de festa traz delicadas capuchinhas. O visual é super harmonioso.

Salada florida

Foto: Rogério Voltan

 (Rogério Voltan/)

Se você quiser flores com cores mais fortes em sua salada, esta receita de salada florida é ideal: o amor-perfeito tem combinações incríveis!

Fundo de alcachofra com erva-doce e parmesão

Pedro Rubens

 (Pedro Rubens/)

A parte da alcachofra que comemos é a flor, então nada mais natural do que incluir a receita de fundo de alcachofra com erva-doce e parmesão à nossa lista. Todos vão amar!

Merengue com frutas e minirrosas vermelhas

Rogério Voltan

 (Rogério Voltan/Divulgação)

Merengue é uma sobremesa querida por quase todo mundo (sempre tem alguém que acha doce demais, e tudo bem). A receita de merengue com frutas e minirrosas vermelhas leva o prato a um nível estético e gastronômico mais elevado – e quem reclama do doce excessivo pode até mudar de ideia, graças à mistura do azedinho das frutas vermelhas no sabor.

Coquetel com pétalas de rosa

Antonio Rodrigues

 (Antonio Rodrigues/)

Nesta receita de coquetel com pétalas de rosa, a flor está presente tanto na mistura da bebida quanto na decoração. Delicioso e perfeito para brindar com muito estilo.