Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O pão certo para cada sanduíche

Pão italiano é bom para brusqueta; ciabata combina com legumes e pão sírio é perfeito com rosbife. Conheça as melhores combinações de sanduíches

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 14h36 - Publicado em 24 abr 2012, 21h00

O pão integral rende lanches que valem por uma refeição, pois levam farinha integral no preparo
Foto: Dercílio

Verdade seja dita, difícil definir qual pão é o mais gostoso. Com diferentes texturas, combinações de ingredientes e sabores, todos os pãezinhos são superapetitosos e, aparentemente, rendem sanduíches incríveis. O fato é que cada pão combina com um tipo de recheio.

O pão integral, por exemplo, feito com a mistura das farinhas branca e integral, é perfeito para quem tem pressa na cozinha e quer garantir uma refeição rápida e saudável – os alimentos integrais têm mais fibras e dão mais saciedade. Na hora de preparar um belo sanduíche com pão integral, recomenda-se combiná-lo com verduras, queijo branco, patês e atum, pois os sabores se complementam.

O pão certo para cada sanduíche

O pão italiano é perfeito para lanches abertos, como a brusqueta. Dica: torre as fatias antes de rechear e opte por tomate, cebola, queijos, azeite e manjericão para cobertura.

Continua após a publicidade
O pão certo para cada sanduíche

Pão sírio é um pão mais fino e seco, típico da culinária árabe. Para suportar o recheio, é bom tostá-lo antes. Patês, queijos cremosos e rosbife rendem uma
boa combinação.

O pão certo para cada sanduíche

De origem italiana, o pão ciabata tem o miolo leve e a casca firme. É o tipo de pão que pede um molho mais estruturado. Aposte em legumes grelhados e frios de sabor suave.

O pão certo para cada sanduíche

O pão francês é o mais versátil e fácil de ser encontrado em qualquer lugar. Também disponível na versão integral, aceita recheios diferentes, como carnes, frios, queijos e ovos.

Continua após a publicidade

 

Dicas para ter pães sempre fresquinhos

· Congelar o pão francês logo que é comprado é uma boa técnica. Para tanto, conserve-o em embalagem plástica para que não resseque dentro do freezer. Quando quiser comê-lo, basta aquecer em forno médio por cerca de 10 minutos.

· Se o pãozinho ficou guardado no saco de papel (dentro ou fora do freezer) e ressecou, fique tranquila: basta molhar a mão com água e passar levemente no alimento, deixando-o úmido. Ou, ainda, borrifar um pouquinho de água. Depois, é só levar o pãozinho ao forno por mais ou menos 5 minutos.

· O pão de forma pode durar muito mais se for conservado na geladeira. Na hora de montar o seu sanduíche, é só colocar as fatias na torradeira ou na frigideira e deixá-las bem crocantes e quentinhas.

Continua após a publicidade

 

Prepare deliciosas receitas com estes pães

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.