Nove receitas de acompanhamentos perfeitos para o seu churrasco

De pão de alho a salada de folhas, passando pela tradicional maionese de batata - porque nem só de carne se faz um churrasco

Fazer um churrasco perfeito passa pela escolha da carne, pelo seu preparo e pela forma como ela será assada na grelha ou nos espetos. Mas não tem como negar que um churrasco fica muito melhor quando vai além da carne e tem acompanhamentos como o indispensável pão de alho, a tradicional maionese de batata, vinagrete, salada de folhas… Que delícia!

Leia também: Quer organizar um churrasco caprichado? Veja estas dicas

Confira abaixo nove receitas de acompanhamentos perfeitos para seu churrasco. Eles permitem que até vegetarianos possam curtir a reunião sem passar fome.

Pão de alho

(Hellmann's/Divulgação)

Sem dúvida o acompanhamento mais pedido e mais querido de qualquer churrasco, o pão de alho pode ser feito por você e ficar muito mais gostoso do que aquele que é comprado pronto (e que já é uma delícia, imagine só como ficará o seu!). Aprenda como fazer nesta receita de pão de alho.

Vinagrete

(Jorge Butsuem/Divulgação)

Em um churrasco, o vinagrete forma um triângulo amoroso perfeito com a carne e o pão de alho da receita aqui de cima. Confira a receita de vinagrete e faça o seu já na próxima reunião.

Maionese de batata

(Hellmann's/Divulgação)

Quem não adora uma maionese de batata (ou salada de batata) beeem temperadinha para acompanhar a carne do churrasco? Esta receita de maionese de batata é pá-pum, fica pronta em dez minutinhos. Melhor, impossível!

Legumes grelhados

(Hellmann's/Divulgação)

Incluir comidas mais leves como acompanhamento para o churrasco é sempre uma boa pedida. Nesta receita de legumes grelhados, você aproveita a própria churrasqueira para fazer o prato e serve uma refeição mais equilibrada e colorida.

Farofa de legume e ovos

(Ormuzd Alves/Divulgação)

Farofa sempre vai bem com carne, e em um churrasco não haveria de ser diferente. Esta receita de farofa de legume e ovos é ótima para acompanhar seu churrasco, já que é incrementada com cenouras, pimentões, abobrinhas e, claro, ovos. Um prato completo!

Arroz de forno

(Ormuzd Alves/Divulgação)

Quem quiser uma refeição completa no churrasco ficará muito feliz de fazer – e comer! – um belo arroz. Feito no forno, então, é irretocável. Aprenda esta receita simples de arroz de forno e passe bem durante o churrasco.

Tomate recheado

(Divulgação/Divulgação)

O tomate já é, por si só, um excelente acompanhamento para qualquer carne. Recheado com arroz, ovo, maionese e queijo, torna-se um parceiro e tanto para o churrasco. Confira a receita de tomate recheado e faça um por convidado, para ninguém passar vontade.

Batata em rodelas com tomate e manjericão

(Divulgação/Divulgação)

Batata nunca é demais em um churrasco. Além da maionese de batatas, que tal prepará-las assadas à moda marguerita? O prato demora um pouco para ficar pronto, mas é muito fácil de fazer. Aprenda aqui a receita de batata em rodelas com tomate e manjericão.

Salada de folhas e erva-doce

(Codo Meletti/Divulgação)

Se alguém estiver a fim de passar um dia mais light no churrasco, nada melhor do que uma salada de folhas como acompanhamento. Nesta receita de salada de folhas, a erva-doce dá um toque todo especial.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s