5 drinques com infusão para quem não dispensa chá nem no bar

Já experimentou o drinque que está na moda? Listamos alguns mix de infusões com álcool que estão fazendo sucesso nos rolês

Um chazinho para acompanhar a leitura é uma delícia, né? Que paz…Mas se você está no mood baladeira, pode apreciar a bebida no happy hour ou festas, sim! Drinques com infusão estão ganhando mais espaço nos bares e restaurantes e a galera está amando. “Nos coquetéis autorais, colocamos infusões para que os clientes experimentem a combinação de cachaça, gin e outras bebidas alcoólicas com as diversas possibilidade de ervas e especiarias,- e as pessoas adoram”, conta Jean Ponce, do Guarita Bar, em Pinheiros, São Paulo. 

Infusão é a bebida que resulta da imersão de uma substância aromática (frutas, ervas e plantas) em água fria ou quente. Conversamos com o proprietário do Buraco Bar, Lucas Bocchese, que explicou como funciona quando usado com bebidas alcóolicas. “As infusões são todas feitas a frio, já que o álcool extrai muito mais do que a água quente. Earl grey, mate, matchá, frutas vermelhas com amaretto e chai massala são os mais usados. Algumas levam apenas 15 minutos, enquanto outras 24h. Normalmente, quanto mais tempo você deixa, mais forte fica. E toda bebida alcoólica pode ser infusionada.”

Gostou da ideia? Que tal testar estas 5 receitas de drinques diferentões?:

Ventos do Norte

 (Maica Filmes/Divulgação)

Servido em uma xícara, traz todo o charme inglês e o gosto azedinho do limão…

Modica

 (Maica Filmes/Divulgação)

Nada como um drinque de camomila para refrescar e relaxar, claro!

Sylvia

 (Buraco Bar/Divulgação)

Que tal um bebida com um toque de gengibre? Hum…

Sourcchese

 (Lucas Bocchese/Divulgação)

Se você curte gin e matchá, prazer, este é o seu novo drinque!

Poseidon

Divulgação

 (Divulgação/Divulgação)

É, a combinação de capim santo + cachaça deu mais do que certo!

E aí, partiu bar?