Está na época: 6 receitas deliciosas e fáceis com jabuticaba

A fruta docinha que parece uma bolinha de gude é boa para fazer doces, bebida alcoólica e até um acompanhamento para pratos salgados

Primavera é época de jabuticaba. Além de muito gostosas, aquelas bolinhas pretas que nascem grudadas nos troncos das árvores têm a polpa rica em vitamina C, ferro, fósforo e niacina, uma vitamina do complexo B que ajuda na digestão. A casca, por sua vez, é uma das melhores fontes naturais de antocianina, um poderoso antioxidante.

Essas propriedades fazem com que a fruta seja usada inteirinha nos preparos de doces e bebidas – ninguém quer perder nutrientes e antioxidantes, né? Selecionamos seis receitas com jabuticaba que vão lhe deixar com água na boca e inspirada para prepará-las.

Bolo de jabuticaba

 (Melissa Pugliesi-Artes da Mel/Divulgação)

Super básica, esta receita de bolo de jabuticaba resulta em uma massa com sabor azedinho-doce, ideal para comer com um belo chá refrescante.

Licor de jabuticaba

 (Ana Bacellar/Divulgação)

Você precisará começar a preparar a bebida com um mês de antecedência, mas o resultado vale muito a espera. Confira aqui a receita de licor de jabuticaba.

Manjar de jabuticaba e coco

 (Editora Alaúde/Divulgação)

Para quem quer o gosto da jabuticaba em todo o manjar, não só na calda, esta receita de manjar de jabuticaba e coco é perfeita, pois a fruta é colocada diretamente na massa.

Sorvete de jabuticaba

 (Eising/Thinkstock)

Em nossa primavera quente, sorvete é sempre bem-vindo. A receita de sorvete de jabuticaba é excelente porque é muito fácil de fazer e deliciosa de comer.

Geleia de jabuticaba

 (Mauro Holanda/)

Com apenas dois ingredientes você faz rapidinho uma geleia tão deliciosa que pode até ser comida como doce. Confira a receita de geleia de jabuticaba.

Pescada amarela com molho de jabuticaba

 (Duas Terezas Bistrô/Divulgação)

A jabuticaba também pode ser usada para fazer um molho que serve de acompanhamento para carnes. Aqui, a receita de pescada amarela com molho de jabuticaba traz um peixe, mas a chef Mariana Pelozio, do Duas Terezas Bistrô, sugere o molho para acompanhar, ainda, medalhões de filé mignon ou picanha suína.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s