8 receitas leves para compensar os excessos do Carnaval

Agora que voltamos à rotina, comidas e bebidas mais leves e desintoxicantes são muito bem-vindas

Acabado o Carnaval, é o fim oficial da temporada de pequenos (ou grandes, tudo bem) exageros e deslizes no prato e no copo – que começou no Natal, passou pelo Ano Novo e teve seu espaço no pico do verão, em janeiro. Agora é hora de desintoxicar o organismo e compensar os excessos.

Para ajudá-la, trazemos aqui oito receitas leves e muito gostosas de comidas e bebidas que nutrem sem pesar no estômago. Tem opções para você se deliciar do lanchinho da manhã ao jantar. Bom apetite!

Salada antioxidante com queijo de búfala e vinagrete de frutas vermelhas

 (rodrigobark/Thinkstock)

As folhas verdes – pode escolher as que quiser – ganham um up com a mistura de morangos, queijo de búfala e um molho delicioso à base de amora e framboesa. A receita de salada antioxidante é ideal para o jantar.

Pizza low carb

 (Chef Rodrigo Albano/Divulgação)

Com massa de couve-flor e queijo ralado e cobertura de queijo de búfala e alho-poró, esta receita de pizza low carb é perfeita para quem quer uma massa gostosinha, mas sem exagerar nas calorias.

Sanduíche cremoso de cenoura

 (Margarina Amorela/Divulgação)

Quando bate aquela fominha um pouco mais forte à tarde, um sanduíche leve pode ser a solução para o seu lanche. Aproveite: a receita de sanduíche cremoso de cenoura refogada é uma delícia.

Torrada com queijo meia-cura e banana-da-terra

 (Biscoitos Fortaleza/Divulgação)

Cobertas com queijo meia-cura, banana-da-terra grelhada e melaço, estas torradas são ótimas para um lanchinho leve da manhã ou da tarde. Aprenda aqui a receita de torrada com queijo meia-cura e banana-da-terra.

Sopa de cebola com ricota

 (Kurotel/Divulgação)

Se você estiver na vibe de comfort food, esta receita de sopa de cebola com ricota é a melhor pedida para seu almoço ou jantar. Bem temperadinha, cheia de especiarias… nham nham!

Torta de milho salgada

 (Biscoitos Fortaleza/Divulgação)

Aqui, a base da massa são biscoitos cream cracker – seguindo a técnica de usar biscoitos maizena para fazer massa de tortas doces –, o que torna a receita de torta de milho salgada super leve e muito fácil de fazer.

Suchá de abacaxi e erva-doce

 (Thon_Varirit/Thinkstock)

Misturando suco e chá temos esta receita de suchá de erva-doce e abacaxi. De acordo com a nutricionista Michelle Mileto Troitinho, do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado (RS), este tipo de bebida é importante quando queremos eliminar toxinas do corpo, pois deixa o organismo mais alcalino. Paralelamente, ela ressalta que é preciso manter o consumo de pelo menos dois litros de água por dia.

Suco antioxidante de frutas vermelhas

 (merc67/Thinkstock)

Blueberries, framboesas e morangos são os astros desta receita de suco antioxidante de frutas vermelhas. Leve e uma delícia para acompanhar qualquer uma das receitas acima.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s