8 receitas de pizzas e sanduíches para receber os amigos em casa

Uma comidinha gostosa e fácil de fazer sempre cai bem quando a galera se reúne

Receber os amigos em casa é uma delícia, e fica melhor ainda quando uma boa comidinha acompanha a conversa jogada fora. Se a ideia é juntar um pessoal informalmente, sem frescuras e mesa posta, pizzas e sanduíches são as melhores apostas de cardápio: podem ser comidos em guardanapos e a qualquer momento, não precisa ter a ~hora do almoço~ ou ~hora do jantar~.

Selecionamos 8 receitas que podem ser o que você servirá ou levará para a casa de quem for lhe receber. Escolha a(s) sua(s) e bom apetite!

Pizza frita

 (Cozinha 123/Divulgação)

Herança da avó da cozinheira Gabriela Pegurier, do canal Cozinha123, a receita de pizza frita tem uma massa tão gostosa que até dispensa grandes coberturas (mas você pode colocar o que quiser no topo de cada pizzinha, naturalmente).

Panini caprese

 (Amorela/Divulgação)

Você provavelmente tem os ingredientes desta receita de panini caprese em casa, ou consegue comprá-los muitos rapidamente. Perfeito para uma reuniãozinha marcada em cima da hora.

Sanduíche gratinado de berinjela

 (Hellmanns/Divulgação)

Com recheio bem temperadinho, esta receita de sanduíche gratinado de berinjela é uma ótima opção para as reuniões que vão longe, em que o pessoal fica com vontade de comer alguma coisinha salgada sem hora marcada.

Pizza quatro queijos

 (Comitê Umami/Divulgação)

Tradicionalíssima, a receita de pizza quatro queijos rende duas pizzas, ou 16 fatias. Excelente para as reuniões em que aparecerá bastante gente.

Pizza de atum com farinha de grão de bico

 (Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa/Divulgação)

Uma deliciosa pizza à moda gaúcha, com consistência próxima do pão. Aprenda aqui a receita de pizza de atum com farinha de grão de bico.

Hambúrguer com queijo reino e molho de cebolas caramelizadas

 (Tirolez/Divulgação)

Quem resiste a um hambúrguer bem suculento e com os melhores acompanhamentos? A receita de hambúrguer com queijo reino e molho de cebolas caramelizadas é ideal para encontros de quatro pessoas, já que rende quatro unidades (mas um casal que coma bem pode dar conta da receita inteira sozinho).

Pão de pizza

 (Finna/Divulgação)

Esta receita de pão de pizza resulta em um belo rocambole de queijo, tomate e orégano. Pode ser servido quente ou frio, sem medo de ser feliz.

Pizza de liquidificador

 (Knorr/Divulgação)

A massa desta receita de pizza de liquidificador é macia por dentro e crocante por fora, na medida certinha. A cobertura sugerida é de escarola, mas você pode dar asas à imaginação e usar os ingredientes que quiser.