Roteiro dos melhores vinhos e harmonizações em Barcelona

Pretende viajar para a Espanha? Confira alguns lugares que você não pode deixar de visitar na cidade catalã para degustar vinhos de ótima qualidade

Barcelona
Foto: Getty Images

 
“Espaço sofisticado e tecnológico para apreciar os melhores vinhos do mundo. A carta no tablet é espetacular, completa em informações, mapas, terroir e história do produtor. Opções em taças e garrafas, e ainda preços especiais para compras na loja. Divirta-se fazendo harmonizações com brancos e tintos e as sensacionais tábuas de queijos e frios. Salas especiais para cursos e degustações e a biblioteca do vinho completam o ambiente.” 
 
 
“Produtos orgânicos, da estação e locais são traduzidos em saborosos sanduíches, bocadillos e tapas. Vinhos, só os da região da Catalunha. O ambiente descontraído lembra uma loja de decoração e design.” 
 
 
“Peça para visitar a sala fechada, onde estão guardados os melhores vinhos espanhóis, e os clássicos Supertoscanos: Sassicaia, Ornellaia e Tenuta di Trinoro com preços surpeendentes. Na outra esquina, a loja de gastronomia oferece 350 queijos artesanais além dos imperdíveis jamones, azeites, azafrán e conservas especiais.” 
 
 
“Comece com Bikini 24, sanduíche de jamón, queijo e trufas, e depois divirta-se com o cardápio. Sugestões: lentilhas com linguiças, atum selado e rabo de toro para compatibilizar o excelente vinho Pingus PSI.”
 
 
“Espaço gastronômico em três diferentes pisos. Os dois primeiros andares servem sushis, kusiyakis, ceviches e ostras. O restaurante no 3° piso é imperdível. Peça um filé acompanhado de batatas fritas e pimentão para harmonizar com o vinho Numanthia da região do Toro.”