Toque de verão no bowl: 5 receitas de poke bem fresquinhas e saudáveis

Comer bem e não sentir calor por causa da comida? Só se for agora!

O poke é um dos pratos mais importantes da culinária nativa do Havaí e tem a cara do arquipélago dos EUA: é composto basicamente por peixes e vegetais variados muito bem temperados e é fresquinho, ideal para os dias quentes. Pode ser tanto a entrada quanto o prato principal e não requer ocasião especial para ser saboreado, não: todo dia é dia, toda refeição é refeição.

Cada vez mais popular em todo o mundo, o poke já conquistou o nosso paladar também! Por isso, trazemos aqui cinco receitas deliciosas de poke para refrescar seus dias.

Poke low carb de salmão, shimeji e espaguete de legumes

Poke low carb de salmão, shimeji e espaguete de legumes

 (Chef low carb Vanda Hering/Divulgação)

O salmão vem muito bem acompanhado dos espaguetes de abobrinha e de cenoura e do shimeji no óleo de gergelim nesta receita de poke low carb.

Poke de atum com chips de batata doce e castanhas

Poke de atum com chips de batata doce

 (Azeites Gallo/Divulgação)

Esta receita de poke de atum com chips de batata-doce e castanhas é completíssima – tem arroz e legumes também – e serve quatro pessoas.

Poke de salmão e arroz japonês

Poke de salmão e arroz japonês

 (Restaurante D.I.F.Y.=Do It For You/Divulgação)

Simplíssima de fazer e montar, esta receita de poke de salmão com arroz japonês tem um gostinho especial graças à manga e às castanhas caramelizadas.

Poke vegetariano

Poke vegetariano

 (André Andrade/CLAUDIA)

Comer peixe não faz parte da sua vida? Sem problema, é claro! Para você, eis uma receita de poke vegetariano bem reforçada com tofu e shiitake.

Poke de frutas

Poke de frutas

 (Getty Images/Getty Images)

Para finalizar, que tal uma receita de poke de frutas bem diferentona? Manga, coco, morango, framboesa e kiwi são os astros deste prato.

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆