Virada Cultural tem opções de food trucks a restaurantes 24 horas

Em comemoração aos 10 anos da festa paulistana, a gastronomia aparece em forma de mercado, food truck, comida de rua e em restaurantes abertos 24 horas pela cidade para saciar o paladar. Confira!

O EATinerante é um dos participantes da 10ª Virada Cultural em São Paulo.
Foto: Divulgação

Para quem estiver em São Paulo neste final de semana (17), a capital irá receber a 10ª edição da Virada Cultural, evento criado pela Prefeitura para curtir as atrações culturais por todo o centro da cidade. Com duração de 24 horas, a programação inclui shows de música, dança, exposições e, claro, gastronomia (da boa!).

A edição de O Mercado Feira Gastronômica ocorre no domingo (18), das 9hrs às 18hrs no Minhocão e conta com um time de chefs renomados na lista: Carlos Bertolazzi, Flavia Mariotto, Neka Menna Barreto, Pedro Franco, Joyce Galvão entre muitos outros. Eles apresentam pratos tradicionais de suas cozinhas com preços acessíveis, sabores novos e comidas que valem a pena experimentar.

Também participando d’o Mercado estará o Instituto Chefs Especiais, a instituição idealizada por Simone e Márcio Berti para ajudar jovens com Síndrome de Down através da gastronomia. O pão de queijo com cream cheese e café Nespresso (R$ 6) é uma boa pedida para começar o dia, mas o buraco quente com queijo gruyère (R$ 10) pode saciar a fome durante os shows de domingo. Para conferir essas delícias preparadas por eles, basta dar uma passadinha na barraca 28 na Rua Ribeiro de Lima.

Ainda em conjunto com a Virada, o SESC Carmo realiza a aula-degustação Fronteiras do Sabor, onde os chefs Dagoberto e Magdalena Torres e Juan Izidro Rodrigues preparam pratos que misturam a gastronomia brasileira com as fronteiriças, como Peru e Argentina. As receitas preparadas para o público serão o ceviche, o chorizo com papas e as arepas de carnes.

Se estiver com pique e espaço sobrando no estômago, também estarão nas ruas do centro de São Paulo o Chefs na Rua e também as Food Trucks: 4 Brothers, Temaki Navan, 13Truck e Eatinerante. Além deles, os restaurantes Bar da Dona Onça e Bee.W Hostel e Bar ficarão abertos 24 horas no sábado e domingo, para atender a demanda.

Na dúvida do que conferir primeiro? Veja a programação completa, com os horários e endereços de cada evento no site da Virada Cultural.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s