Aquário

21/01 - 19/02 Sou de Aquário check_box

Horóscopo do dia 14/11/2018

Quais são os movimentos que você pode fazer depois de descobrir o que te empolga? É nessas horas que as pessoas chegam no cenário. Ir atrás de parcerias para fazer suas ideias crescerem, ou simplesmente trocar uma ideia e compartilhar, são consequências naturais dessas evoluções. Vênus e Marte estão em trígono, indicando que o momento está ótimo para sair do seu mundinho e mostrar as novidades pro povo.

 

O perfil da garota de Aquário

Elemento: Ar

Cor: Violeta

Planeta regente: Urano e Saturno

Palavras-chave: liberdade, igualdade, fraternidade, inovação, utopia, imprevisibilidade

A identidade de quem tem Sol em Aquário está vinculada à liberdade que ela experiencia na sua vida. Liberdade de ser quem é, da forma que for, não existe um molde aqui. 

Aquário é o signo das ideias, muitas idéias que vão e vem, nada é fixo. Como um visionário, viaja em ideais utópicos, pois tudo é possível. Pra ele, se ficarmos sem sonhar com o que o futuro pode ser, permaneceremos sempre na mesma e isso seria o equivalente o fim do mundo!  Não ousar e ficar na rotina é o uó!

As mulheres que têm características aquarianas fortes no mapa olham para o mundo externo e percebem o que precisa ser extinto para que todos tenham direitos iguais. Para elas é óbvio que todos somos humanos e que temos o direito de sermos quem somos. É assim que o ser aquariano enxerga a vida e está sempre de olho no bem estar coletivo, no que precisa ser revisado e do que precisamos desapegar para conseguirmos alcançar cada vez mais liberdade, em todos os níveis.

Aquário representa o rebelde, o imprevisível. É interessante e nos surpreende! Quanto mais você mostrar a impossibilidade de algo, mais estará atiçando a sua capacidade de inovar. Não adianta forçá-lo a acreditar nas mesmas coisas que você ou a fazer algo que não queira, pois some na hora. Evapora! 

Amizade:

A amiga aquariana respeita as opiniões e vontades de todos, mesmo que eles tenham valores opostos às dela, pois ela sabe que todos têm o direito de sentir, pensar e agir de forma diferente. 

A amizade com pessoas desse signo é leve, sem cobranças e sem precisar estar em cima o tempo todo. Não fica chateada com muita facilidade e também esquece logo do que aconteceu. Rolês diferentes, sempre. Companhia da diversão? Mas é claro!

Amor:

A mulher aquariana adora estar junto, mas ela precisa ter espaço para viver suas experiências. Ficar em casa é ótimo, mas de vez em quando precisa sair para fazer suas atividades super diferentes. Se deixar ela ser livre, é uma ótima companhia, inteligente e com sacadas ótimas. Ela vai adorar uns programas diferentes. Não precisa ser extravagante, só de ser fora do circuito já está lindo. 

Trabalho:

No trabalho, a aquariana vai saber de muitos assuntos e estará sempre explorando inovações. Ela costuma trabalhar bem em equipe e traz soluções diferentes para os problemas.Não é fã de brigas, mas defenderá a sua opinião com firmeza se for necessário, principalmente se estiver atrelado a algo que diz respeito ao bem-estar coletivo. 

Por ser desapegada, ela consegue mudar rápido de ideias, sem perder seus valores, por isso pode desempenhar bem as funções que exigem criatividade e velocidade de pensamento. 

Astrodicas:

- A rebeldia aquariana é necessária para a sociedade não ficar estagnada em pensamentos ultrapassados, mas no desequilíbrio isso pode se desenvolver como um comportamento “do contra”. Para não se tornar uma rebelde sem causa, o conselho é olhar para o que você tem dentro de si a oferecer isso ao mundo. Quando a gente só se baseia no que existe fora da gente, a vida se torna um eterno protesto. Assim, nada muda, pois nada de novo se constrói. 

- Aquário aceita o direito de cada um ser quem é. Mas é importante também que a aquariana aplique isso para si. Para revelar a sua verdadeira unicidade, é preciso se aceitar, assim ela poderá interagir com o mundo, mostrando pelo exemplo que todos podem ser aceitos como são. Caso contrário, irá no fluxo dos “diferentes que são iguais”, se juntando em panelinhas dos diferenciados ao invés de trazer algo realmente novo para a sociedade.

- Aquário pode entrar na indiferença fria quando não está afim de algo, ignorando a existência de pessoas ou de problemas. Quando atrelada ao desapego, acaba se tornando bastante irresponsável. Se comprometer com seus planos pode ser um grande desafio, mas entendendo que é algo necessário para chegar onde quer e tendo liberdade para traçar o próprio caminho, você vai longe e para lugares onde ninguém chegou!

 

Masumi Suginoshita
Masumi Suginoshita Terapeuta Integrativa, usa a Astrologia e Meditação como ferramentas principais de trabalho. Sua especialidade é o autoconhecimento com o objetivo de realização do propósito. “Os astros nos dão dicas referentes ao que pode ser explorado no momento, trazendo um novo olhar sobre nossas experiências e assim descobrindo cada vez mais quem somos. A vida fica muito mais divertida quando entendemos que por trás de tudo existe aprendizado!”
  • Siga