Câncer

21/06 - 21/07 Sou de Câncer check_box

Horóscopo do dia 13/11/2018

Hoje é um dia de formações astrológicas tensas: Lua, Urano e Vênus formam uma quadratura, e isso significa que é hora de tomar medidas nas relações, e não de qualquer jeito: alinhado com o seu coração e se desapegando dos sentimentos que te seguram de seguir adiante ou de viver situações mais harmoniosas com determinadas pessoas. 

 

O perfil da garota de Câncer

Elemento: Água

Cor: Ouro

Planeta regente: Lua 

Palavras-chave: nutrição, cuidado, emoções, família, passado, raízes

Quem possui o Sol em Câncer tem a sua identidade fortemente ligada ao que vive com suas emoções. Este signo representa tudo que fornece as condições para a vida crescer de forma bem nutrida e segura, e isso inclui: o cuidado do bem-estar emocional e físico; a busca de uma estrutura confortável, que permite o bom desenvolvimento de todos os envolvidos, como a casa, comida e aconchego; e tudo quanto é tipo de nutrição do qual o ser humano precisa. Principalmente abraços! Não é à toa que este signo tem a fama de ser a mãezona do zodíaco. 

Câncer é o signo que faz o primeiro contato com as emoções. É como se ainda estivesse aprendendo a lidar com os sentimentos, por isso se atrapalha um pouco na sua montanha-russa de emoções. Sim, esses sentimentos oscilam muito! Mas, paradoxalmente, são eles que a mantêm viva. Por isso gosta de criar situações em que eles podem surgir com mais facilidade: refeições com pessoas queridas para sentir acolhimento, cuidar de amigas para sentir afeto, atos românticos para sentir a paixão e assim vai. Sentir é para ela uma forma de se reconhecer.

A família - de sangue ou de afeto - é um fator importante para esses seres, pois representa a base, a origem da vida. O signo sabe da importância da união e do cuidado mútuo, entendendo que são necessários para a sobrevivência. 

Vai parecer redundante falar isso, mas é preciso: são sensíveis. Existe um potencial para obter muita inteligência emocional, ao longo de sua vida, desde que aprendam a aceitar e acolher tudo o que sentem. Se desenvolverem essa habilidade, poderão ajudar a muitas pessoas com seu acolhimento e carinho, algo que ainda falta muito no mundo. 

Amizade
Carinhosas, são aquelas amigas que sempre estão prontas para te ouvir e te ajudar. São aquelas pessoas com as quais você pode contar quando precisar de um ombro amigo ou de colo e vão tomar todo o cuidado do mundo para te confortar e falar o que precisa ser dito, de forma suave. Elas vão precisar de você também para desabafar e se sentirão facilmente negligenciadas, se você tratar seus problemas com pouco caso. Seja atenciosa com a amiga canceriana!

Amor
No amor elas são sedutoras, com uma ingenuidade doce. É preciso existir um sentimento verdadeiro para elas se envolverem com alguém, não vai rolar muito contato físico se não houver sentimento. Mas se houver amor, é conchinha 24h. Atos românticos são super bem vindos, aliás, declaração amorosa é com Câncer mesmo. Olhares, sentimento de “amor da minha vida”, estabilidade e segurança emocional é tudo o que essa garota deseja. 

Trabalho

Por se tratar de uma natureza que busca criar laços, a sua tendência é buscar um local de trabalho onde se sinta à vontade. Se houverem pessoas queridas, ambiente gostoso e um bom cafezinho, melhor ainda. Senão, vai focar em trabalhar para ganhar dinheiro para sustentar o seu lar. Por gostar de estabilidade, acaba sendo bastante dedicada ao seu emprego. Mas nada de querer ficar trabalhando madrugada adentro, pois seu momento em família é sagrado. 

Astrodicas

• Por conhecer os caminhos sentimentais, pode acabar usando a chantagem emocional como recurso manipulativo. Preste atenção, pois manha em excesso acaba sufocando o parceiro ou parceira. Se é algo que você costuma fazer, procure observar os motivos que te provocam a ter essa atitude e tente realizar as suas necessidades de uma outra forma.

• Trabalhar a inteligência emocional é fundamental para não se tornarem reféns da sua instabilidade emocional e reatividade. Câncer tem a fama de ser manhoso, carente e temperamental, mas isso ocorre quando a pessoa não se conhece e ainda não aprendeu a lidar com suas emoções. Não caia no estereótipo!

• A sensibilidade aliada à falta de empatia pode gerar transtornos. quando o ser canceriano não resolver seus desconfortos e acumular mágoas. Procure enxergar as situações por outros pontos de vista. Guardar mágoa é como se espetar e esperar que isso machuque o inimigo. Saiba que guardar sentimentos mal digeridos só causa danos para você e mais ninguém.

Masumi Suginoshita
Masumi Suginoshita Terapeuta Integrativa, usa a Astrologia e Meditação como ferramentas principais de trabalho. Sua especialidade é o autoconhecimento com o objetivo de realização do propósito. “Os astros nos dão dicas referentes ao que pode ser explorado no momento, trazendo um novo olhar sobre nossas experiências e assim descobrindo cada vez mais quem somos. A vida fica muito mais divertida quando entendemos que por trás de tudo existe aprendizado!”
  • Siga