Capricórnio

22/12 - 20/01 Sou de Capricórnio check_box

Horóscopo do dia 14/11/2018

Os caminhos para construir a realidade que você deseja, não são sempre os mais óbvios. Olhando para as biografias de pessoas bem sucedidas de longe, parece que todo mundo sabia o que estava fazendo. Mas quando você lê a história real, você percebe que ninguém estava sempre certo ou consciente do que ocorria. É olhando para trás que você conecta os pontos, dizia Steve Jobs. 

O perfil da garota de Capricórnio

Elemento: Terra

Cor: Azul Royal

Planeta regente: Saturno

Palavras-chave: determinação, realização, propósito, visão de longo prazo, racional, projeção social

A identidade de uma pessoa que tem o Sol em Capricórnio, está diretamente ligada ao seu senso de realização atrelado ao propósito. De longe já dá pra perceber quando a pessoa tem esse signo forte no mapa, pela aparência mais adulta e séria. Pra não dizer mais “certinha”.

Capricórnio é o signo da continuidade. Da maturidade. É o amigo do tempo. Este signo entende - como os mais velhos e experientes - que tudo leva um certo tempo para ser feito. Também sabe que as coisas nem sempre acabam do jeito que queremos - o pessimismo vem daí, é o puro pé no chão. Ele acredita que aprendizados e métodos que resistem ao tempo são confiáveis e que por isso não deveriam mudar. OPA! Muita atenção neste momento. 

O signo está ligado à manutenção do status quo de tudo que concerne o coletivo. Manter as coisas como elas são é diferente de ficar estagnado e com ideias fechadas, tá? O princípio por trás disso é a preservação da existência da vida e a chave está em algo que Capricórnio aprende com o tempo: a flexibilidade. Se conseguir juntar essa habilidade com a sua paciência e consistência, pode chegar muito longe, pois ele entende de construção e não se importa de encarar as dificuldades que aparecem nesse processo. Ele sabe, inclusive, que isso é natural e que faz com que suas habilidades cresçam. Trazendo um exemplo mais próximo da nossa realidade, é uma pessoa que se preocupa com manter estável o funcionamento de uma empresa ou até de uma sociedade.

A frieza capricorniana chega a ser necessária, pois é difícil decidir coisas importantes que servem para um grupo de pessoas, quando se leva o sentimento de cada um em consideração. Capricórnio é como um adulto que prefere investir o dinheiro em algum fundo monetário, ao invés de dar o que ele considera como supérfluo para os filhos, mesmo que eles fiquem chateados por conta disso. Pois ele sabe que a longo prazo, os resultados desses sacrifícios virão. 

Amizade

A amiga capricorniana tende a ser um pouco mais na dela e precisa de tempo para construir a amizade, mas uma vez que você conquista a sua confiança, ela está aí para ficar. Num primeiro momento ela pode até parecer durona e talvez um pouco fria, mas com o tempo você verá que ela tem um grande coração e muita disposição pra ajudar. Além de ter um humor muito singular do signo, meio sarcástico e bobo ao mesmo tempo.

Amor

Não adianta tentar levar ela no papo, ela vai querer ver com os próprio olhos o que você faz, pois para ela as atitudes contam muito mais que palavras, principalmente nas horas em que precisam enfrentar desafios. 

Ela não será muito espalhafatosa nas declarações amorosas e nem espera isso do outro, mas apreciará quando a pessoa que ela ama mostrar seu afeto por gestos mais clássicos, ou condizentes ao grupo ao qual ela pertence.

Trabalho

Para estas mulheres, tudo precisa ter um propósito. Se não houver isso, fica tudo sem sentido para elas e não há motivação. Se esse ingrediente estiver presente ela dá o seu melhor e o que Capricórnio constrói, não quebra. Elas costumam ser responsáveis e super competentes no que fazem. Elas sabem o que é necessário para colocar uma ideia em pé e têm paciência para fazer acontecer. Determinadas, não sossegam até chegarem até o fim e provarem aquele gosto da realização. Trabalho é coisa séria pra esse pessoal! 

Astrodicas

- Conhecer a própria necessidade de descanso faz parte de ser competente, saiba quando é hora de relaxar. Pedir ajuda também é um grande aprendizado para Capricórnio. Mesmo sabendo como fazer praticamente tudo, quando você tem pessoas ao seu lado, fica mais fácil e os resultados ficam melhores. Assim você consegue chegar ainda mais longe. 

- Mantenha sua mente aberta a novas ideias. A sacada de Capricórnio é usar a sua sabedoria para tocar coisas novas ao invés de ficar na zona de conforto do que é conhecido. Use sua responsabilidade para inovar e não para colocar um freio nas possibilidades.

- Quando Capricórnio aprende a não ficar preso no certo e errado (e geralmente fica nisso por conta de inseguranças), isso o liberta para otimizar o uso de suas habilidades e iniciar a sua realização, pois sai do perfeccionismo e fica com mais coragem para experimentar. O julgamento do que pode e do que não pode só atrasa a vida, levando à procrastinação. 

Masumi Suginoshita
Masumi Suginoshita Terapeuta Integrativa, usa a Astrologia e Meditação como ferramentas principais de trabalho. Sua especialidade é o autoconhecimento com o objetivo de realização do propósito. “Os astros nos dão dicas referentes ao que pode ser explorado no momento, trazendo um novo olhar sobre nossas experiências e assim descobrindo cada vez mais quem somos. A vida fica muito mais divertida quando entendemos que por trás de tudo existe aprendizado!”
  • Siga