Escorpião

23/10 - 21/11 Sou de Escorpião check_box

O perfil da garota de Escorpião

Elemento: Água

Cor: Turquesa

Planeta regente: Marte e Plutão

Palavras-chave: transformação, entrega, instinto, mistério, oculto, fênix, sexualidade

A identidade de quem tem Sol em Escorpião está ligada a sua conexão com sua profundidade e a descoberta do mistério que existe dentro de si. Guiadas pelo instinto e não pelo que está exposto, é um dos signos mais enigmáticos do zodíaco. 

Muitos não compreendem essa natureza, a rotulando de “traiçoeira", simplesmente por não conseguirem decifrar o que se passa por dentro dessas pessoas. As pessoas de Sol em Escorpião conseguem passar de fininho por aí, sem ninguém perceber. Não é de propósito, é assim que funcionam. 

É melhor se acostumar a não conseguir ler o que se passa por dentro de uma escorpiana, pois a exposição é para elas um pouco difícil. Com isso, elas nos ensinam a confiar e aprender a usar os nossos sentidos para perceber as situações. Aprendemos com elas que mais importante que palavras, são os atos. Observadoras e instintivas, eles não confiam no que vêem e no que você diz, mas no que sentem. 

Este signo representa as transformações e mudanças. A única forma de passar por esses eventos é pela entrega do controle e o uso do instinto. Sacar a hora certa para mudar interna- ou externamente, ajuda a passar por reviravoltas da vida com tranquilidade.

É o signo “lixeiro”, que entende que é necessário olhar para dentro de si e enxergar aquilo que muitos não querem ver. Às vezes esse processo de limpeza é tão intenso que a sensação é a de que irá morrer. Mas quando passa por isso, se recupera e se renova, não é a toa que ela é a Fênix. Enquanto isso acontece, é tudo muito intenso e profundo, como uma água turva fervendo por dentro. Por fora? Quem está de fora nem percebeu o que está acontecendo.

Amizade

Não tem como convencer a escorpiana de se tornar a sua amiga, pois ela é guiada pelo que ela sente em relação às pessoas. Mas uma vez que você conquista a sua confiança, ela estará ao seu lado por muito tempo. Sensível e sagaz, ela saberá ouvir e compreender seus dramas e também apontará aos pontos que precisam de uma revisão.

Amor

Sempre dizem que Escorpião é o signo relacionado ao sexo, mas de onde vem isso? No ato sexual estão todos nus, expostos e a única saída que resta para o prazer é a entrega. Escorpião vive o paradoxo entre ser reservado e precisar da intimidade e da entrega total. Por isso, a escolha de parceiros ou parceiras acaba sendo muito seletiva, pois elas não estão aqui pra brincar com os sentimentos. É oito ou oitenta! Quando se sentem atraídas por alguém, não precisam fazer muito, elas simplesmente atraem o que querem para si. Poderosas!

Trabalho

Discretas, essas escorpianas são muito observadoras, e por isso, conseguem mostrar presença com a qualidade do que entregam. Não são de falar muito, mas quando abrem a boca, preste atenção, que só sai solução certeira. Ela consegue perceber se algo é autêntico ou tentativa de enganação, não tem como enrolar! Se ela te sacar, não entrará em confronto direto, mas criará maneiras para lidar com o que existe. Não é à toa que ela se dá bem em trabalhos e cargos que exigem uma boa visão estratégica.

Astrodicas:

- De todos os signos, Escorpião é o primeiro que entende que é diferente, por conta própria, sem ninguém precisar falar. Lembre-se, portanto, que uma das coisas que a diferencia dos outros signos é o nível de sensibilidade que você possui. Muitas percebem só quando mais adultas que os outros não percebem seus “sinais telepáticos” que emitem. O crush mandou mensagem e você acha que respondeu, mas na verdade você não respondeu nada, pelo menos não claramente. Familiar essa situação? Entender isso ajuda a se decepcionar menos com a galera. Outro ponto similar é que vocês conseguem falar muito sem dizer nada. Isso é ótimo quando te pressionam a revelar o que exige discrição e sigilo. Mas como é algo natural para você, às vezes não percebe que não está comunicando direito o que você quer dizer.

- A vingança de Escorpião é algo que o zodíaco inteiro teme, pois vocês sabem pegar no ponto fraco das pessoas. Mas vale a pena? Compreender e entender que você pode se renovar depois de todas as situações, seja lá quais elas forem, dissolve o ímpeto de fazer o outro sofrer pelo que você sentiu. O que não te mata, te fortalece! 

- Querer controlar as situações para que saiam do jeito que você quer, pode parecer uma ideia lógica, mas não passa de ilusão, pois na real, nada é controlável nesta vida. A escorpiana que sacar isso e aprender a fluir nas mudanças através do aperfeiçoamento de sua percepção instintiva, está feita. 

Masumi Suginoshita
Masumi Suginoshita Terapeuta Integrativa, usa a Astrologia e Meditação como ferramentas principais de trabalho. Sua especialidade é o autoconhecimento com o objetivo de realização do propósito. “Os astros nos dão dicas referentes ao que pode ser explorado no momento, trazendo um novo olhar sobre nossas experiências e assim descobrindo cada vez mais quem somos. A vida fica muito mais divertida quando entendemos que por trás de tudo existe aprendizado!”
  • Siga