Libra

23/09 - 22/10 Sou de Libra check_box

Horóscopo do dia 17/07/2018

Mercúrio e Plutão formam um quincúncio desde domingo, pedindo flexibilidade para fazer os ajustes necessários no seu trabalho. Essa mudança não é uma mudança qualquer, pois ela marca o início de uma nova fase na sua carreira. Para algumas librianas isso pode se refletir nas relações, mas o princípio continua o mesmo: ajustes.  

O perfil da garota de Libra

Elemento: Ar

Cor: Verde

Planeta regente: Vênus

Palavras-chave: relações, equilíbrio, acordos, harmonia, beleza, diplomacia, sintonia

A identidade da pessoa de Sol em Libra está ligada a qualidade de suas relações. Ou seja, ao equilíbrio e harmonia de seus tratados e de tudo que as cerca. Sejam elas as interações humanas ou a decoração da casa. Seu símbolo, a balança, mostra bem a cara desse signo, um equilíbrio que depende da sintonia entre duas partes. 

Não se trata necessariamente um design perfeito, impecável e preciso, ou homogeneização. É mais como num quadro do Monet, em que você precisa olhar com uma certa distância para perceber a beleza do conjunto das diversas pinceladas. Esse é um dos fatores que contribui para o seu bom gosto e aprecio por beleza estética, pois tudo que é belo, é resultado de uma relação harmoniosa dos elementos.  

Essa visão mais ampla faz das librianas também ótimas conciliadoras. Elas são bem sucedidas na consideração dos pontos de convergência entre as partes na intermediação. Ao mostrar para pessoas em conflito que elas têm interesses em comum, ela restaura a paz que tanto ama. 

O objetivo é o cessar-fogo, ou seja, nem sempre o ganho é igual para cada participante. O foco está em chegar em acordos que são aceitos por ambas as partes a fim de resultar num consenso, num conjunto de regras que possibilitam a convivência com o outro. 

Essa capacidade de enxergar o cenário maior também contribui para a sua característica mais famosa, da qual a maior parte das librianas sofre: a indecisão. A astrologia explica: quando você vê a beleza e pontos positivos em tudo, selecionar uma única opção se torna sinônimo de abrir mão de muita coisa linda! É como se cada escolha fosse uma abdicação. Agora dá pra entender porque isso é tão difícil, né? 

Amizade

A amiga libriana é uma ótima companheira. Ela não toma decisões pensando só em si mesma e sempre irá, portanto, considerar as necessidades de quem ela está acompanhando. Topa vários tipos de passeio, pois o importante é estar com quem ela gosta. Quando você precisar de um ombro amigo, ela sempre vai poder te mostrar os lados positivos de sua experiência. Mas não espere que ela tome partidos, pois é improvável que ela deixe de considerar o ponto de vista do outro. 

Amor

Este signo representa os relacionamentos mais firmes, aqueles onde existem os acordos, como no namoro e no casamento. E como ela gosta disso, ela sabe encantar e seduzir. Não é à toa que a lista de contatinhos da libriana é algo que não pára de crescer. 

Sua companhia é leve e dedicada. Elas costumam gostar de agradar, pois a resposta do que ela emite para as pessoas é importante para ela. Aliás, se você gosta de uma libriana, receber grosseria e ser ignorada são coisas que ela não curte, viu!

Trabalho

Uma ótima conciliadora, será diplomática ao conversar com seus colegas de trabalho, evitando o confronto direto. Em alguns momentos até acaba abrindo mão de suas ideias para não perpetuar discussões, aprendendo cedo a escolher as suas batalhas. 

A avaliação de seu desempenho pelos seus superiores é muito importante, pois ela não gosta de desapontar, por isso acabam se pressionando bastante no serviço para sempre serem melhores no que fazem, ou no que mostram fazer.

Astrodicas

- Qual é o preço de estar em paz com a galera? Tome cuidado para não abrir mão do que você gosta e de seus valores para evitar conflitos. Essa postura pode prejudicar o seu senso de identidade, o que contribui à dificuldade de tomar decisões em momentos importantes.  

- Se sentir bem é para uma libriana algo que está diretamente proporcional à qualidade de relacionamentos que ela possui. Isso pode dar um certo receio da solidão, e a reação à isso se revela às vezes como o abrir mão do que ela quer em prol da manutenção da boa convivência. Saiba o quanto é agradável e leve estar contigo, e deixe de sentir medo de ficar sozinha. Estar junto é muito legal, mas você não precisa se desequilibrar para estar em equilíbrio com o outro!

Masumi Suginoshita
Masumi Suginoshita Terapeuta Integrativa, usa a Astrologia e Meditação como ferramentas principais de trabalho. Sua especialidade é o autoconhecimento com o objetivo de realização do propósito. “Os astros nos dão dicas referentes ao que pode ser explorado no momento, trazendo um novo olhar sobre nossas experiências e assim descobrindo cada vez mais quem somos. A vida fica muito mais divertida quando entendemos que por trás de tudo existe aprendizado!”
  • Siga