Peixes

20/02 - 20/03 Sou de Peixes check_box

O perfil da garota de Peixes

Elemento: Água

Cor: Magenta

Planeta regente: Netuno e Júpiter

Palavras-chave: empatia, imaginação, sensibilidade, espiritualidade, inconsciente, intuição, união

A identidade da pessoa que tem o Sol em Peixes está muito ligada ao seu senso de conexão com o todo. Ela faz parte daqui, ao mesmo tempo em que precisa de espaço para digerir tudo que percebe deste lugar, reservada, dentro do seu próprio mundo. 

É o signo que representa aqueles que não vivem só para si, mas para o mundo, a serviço do bem-estar coletivo. Não faz sentido pensar apenas na sua própria felicidade, pois enquanto o seu redor não estiver bem, ele também não estará, pois vive diluído no todo através de uma conexão que passa pelo amor incondicional. É o símbolo do “todos somos um”.

A imaginação da maioria das piscianas é muito fértil e sem limites, o que a auxilia a compreender os sentimentos e histórias dos outros, que ela absorve através da sua forte empatia, sem nunca ter passado pelas mesmas experiências que eles. 

Essas pessoas são sensíveis e percebem o mundo com outros olhos. Ou melhor, conseguem interpretá-lo através da intuição, algo que vai além dos cinco sentidos. A vida neste mundo pode ser, portanto, um pouco dura pra essas peixinhas e por isso vivem em cardumes, seja com seres do mesmo signo ou com fortes características piscianas e netunianas no mapa, pois assim se sentem um pouco mais acolhidas e compreendidas quando querem conversar sobre coisas que só a sua sensibilidade consegue captar. 

Essa sensibilidade não as torna fracas, pelo contrário, pois acabam desenvolvendo uma sabedoria para lidar com tudo que sentem e terem uma vida funcional. Não é qualquer contratempo que derruba essas meninas. Além disso, ser empática não é sinônimo de ser boazinha, mas de sacar a real necessidade que existe atrás de um pedido. É saber a hora em que a pessoa precisa de ajuda ou de espaço para se virar sozinha. 

Amizade:

Viajar e filosofar com a amiga pisciana é maravilhoso. Como amiga, ela é compreensiva e sabe acolher bem os que estão em sua volta, percebendo se alguém precisa de um abraço, mesmo sem que tenha que pedir. Sua sensibilidade faz com que ela fique chateada com mais facilidade, mas na mesma velocidade em que ela sente ela perdoa e o pessoal nem fica sabendo da turbulência emocional que rolou por uns instantes dentro de si. Ela curte a paz e quer o bem-estar de todos, até mesmo daqueles que não são muito legais, pois ela sabe que no fundo, todo mundo só quer ser amado.

Amor:

Ela enxerga a beleza da alma da pessoa, não ligando necessariamente para o padrão estético vigente. Para se relacionar precisa de intimidade e de se sentir aceita por completo. Essa conexão pode acontecer em segundos ou pode ser construída ao longo do tempo. Por isso ela pode tanto se envolver com muitos ou apenas com um, pois sensibilidade não tem nada a ver com castidade. Ela gosta se conectar e de dar e receber atenção e carinho. 

Ela acredita na bondade das pessoas, por isso, sempre dá uma nova chance se vocês discutirem, mas se ela perceber que você está abusando da sua boa vontade, já era. Pelo menos por um tempo. Depois ela te perdoa novamente. 

Trabalho:

Ela consegue se colocar no lugar dos outros e gosta quando todos estão bem, contribuindo para um ambiente de trabalho mais pacífico e tranquilo, sempre disposta a dar uma mão para quem precisa de ajuda.

Ela possui uma grande imaginação, o que pode ser ótimo em funções que requerem criatividade e desenvolvimento de narrativas e histórias. Seu lado artístico também costuma ser muito fértil e assim que descobre sua ferramenta de expressão, pode aflorar de forma muito linda. 

Astrodicas

- Peixes precisa de conexão e quando isso não existe, sentirá uma grande carência. Na busca de suprir essa necessidade ou de escapar dessa sensação, ela poderá ir em busca de alguma resposta externa, através de fuga nas viagens mentais ou uma vontade constante de estar com pessoas. A chave está no desenvolvimento de uma boa conexão consigo mesma ou com algo no âmbito espiritual.

- Sua sensibilidade pode fazer com que ela desenvolva mecanismos de defesa, como a frieza, pessimismo ou endurecimento das emoções. Isso agrava o senso de desconexão, carência e isolamento. Desenvolver a abertura e a vulnerabilidade ajudam a dar segurança nas interações novamente.  

- Você não precisa sofrer com as pessoas. Use a sua habilidade empática para perceber o que é necessário e tente colocar essas ideias na prática por meio dos seus talentos. 

Masumi Suginoshita
Masumi Suginoshita Terapeuta Integrativa, usa a Astrologia e Meditação como ferramentas principais de trabalho. Sua especialidade é o autoconhecimento com o objetivo de realização do propósito. “Os astros nos dão dicas referentes ao que pode ser explorado no momento, trazendo um novo olhar sobre nossas experiências e assim descobrindo cada vez mais quem somos. A vida fica muito mais divertida quando entendemos que por trás de tudo existe aprendizado!”
  • Siga