Sagitário

22/11 - 21/12 Sou de Sagitário check_box

Horóscopo do dia 22/09/2018

É possível que você já consiga ter uma noção dos desafios que surgirão daqui pra frente, no sentido de imaginar quais serão os próximos passos e em que sentido crescer. Depois de semanas de ralação, chegou a hora de refletir um pouco sobre tudo que aconteceu e dar uma respirada. Sinta a pressão deslizando das suas costas, e relaxe :).

O perfil da garota de Sagitário

Elemento: Fogo

Cor: Azul claro

Planeta regente: Júpiter

Palavras chave: aventureira, precursora, aprendizado, inspiração, expansão, fé, otimismo

A identidade de quem tem o Sol em Sagitário está muito ligada ao gosto pela aventura e ao aprendizado que vem com a experiência. Sagitarianos são os grandes desbravadores do zodíaco. Não pela adrenalina do perigo, mas pela descoberta de novos mundos. 

Encontrar novos sabores, texturas e aromas - sim, gostam de comer, novas inspirações e com isso obter mais conhecimento. Como é divertido aprender mais! 

Adoram viajar e só de olhar para fotos de destinos de viagem, conseguem visualizar novos horizontes. São nessas experiências que a sagitariana entra em contato com pessoas e ambientes que ampliam a sua visão de mundo, e ela adora isso. 

Quando se empolga com um assunto, entra nele e vai até o fim. Descobre à fundo como funciona, de onde vem, pra que serve, tudo! Esquece do horário, esquece da fome, esquece do sono. (Ai como é fácil se perder na internet e não voltar nunca mais.)

Dizem que elas são um pouco birutas. Mas tem como fazer novas descobertas sem ser um pouco fora da caixinha? Só assim para ter coragem de ir aonde ninguém nunca foi e acreditar que existe algo além das fronteiras. Algumas vezes você vai errar e vão falar que você é doida, mas quando acertar, dirão que você é uma gênia. Não é assim que o mundo funciona?

Por ter essa natureza curiosa, que se aprofunda no que chama seu interesse, o ser Sagitariano pode nos ensinar muitas coisas. É por isso que associamos o signo diretamente com a expansão infinita da consciência e com o professor.

Amizade

A amiga sagitariana é empolgada e divertida. Tem um coração enorme e adora dar risada. É maravilhoso viajar nas ideias com ela e imaginar cenas engraçadas. Ela costuma ser um pouco atrapalhada e meio sem noção, e às vezes falta um pouco de tato ao falar as coisas, mas isso faz parte desta natureza que desconhece limites. É por isso que pra ela, tudo é possível e sempre cabe mais um. 

Amor

Se puder viajar junto nas ideias e no mundo, é ideal. Fica um pouco óbvio que pegar no pé dela não é uma boa ideia, uma vez que ela precisa sentir que tem espaço o suficiente para poder respirar novos ares, sempre que precisar, pois ela gosta de estar em constante contato com novas descobertas. Isso não significa que ela não gosta de estar juntinho, afinal, continua sendo um signo de Fogo, gente!

Trabalho

Como não existem limites para as ideias de Sagitário, ela consegue resolver problemas de jeitos diferentes e inusitados. Isso é possível pois ela acredita que tudo é possível, sem preconceitos aqui. O que não significa que a sagitariana acredite em qualquer coisa que passa pela sua frente, pois ela precisa viver para crer. Sua criatividade é portanto muito grande, sendo uma ótima profissional quando esses requisitos são necessários. Caso o trabalho seja muito monótono e precisar de regras e sistemas, já fica um pouco mais complicado, pois ela se desanima com a falta de desafio e variedade. 

Astrodicas

- A natureza equilibrada de Sagitário tem a mente sempre aberta para novas ideias, mas quando se fecha no mundo de suas próprias convicções, pode se tornar a dona da verdade e achar um absurdo quem pense diferente. As ideias estão em constante evolução, não tem como ficar presa a elas, cabe a nós continuar a aprender sempre. 

- Por ser o signo ligado à expansão de consciência, não existem limites para ele. No desequilíbrio isso pode se desenrolar na vida prática com comportamentos exagerados. Pode ser com comida, euforia, festa, parece que não existe a hora de parar! Também acarreta em atitudes um tanto quanto espaçosas e invasivas. Preste atenção para não extrapolar e esteja presente no momento, isso ajuda. Perceba se não é uma forma de fugir de frustração, isso também pode acontecer, pois Sagitário não lida bem com esse sentimento.

Masumi Suginoshita
Masumi Suginoshita Terapeuta Integrativa, usa a Astrologia e Meditação como ferramentas principais de trabalho. Sua especialidade é o autoconhecimento com o objetivo de realização do propósito. “Os astros nos dão dicas referentes ao que pode ser explorado no momento, trazendo um novo olhar sobre nossas experiências e assim descobrindo cada vez mais quem somos. A vida fica muito mais divertida quando entendemos que por trás de tudo existe aprendizado!”
  • Siga