Touro

21/04 - 20/05 Sou de Touro check_box

O perfil da garota de Touro

Elemento: Terra

Cor: Coral

Planeta regente: Vênus

Palavras chave: determinação, continuidade, materialização, foco, recursos, posses, concentração

A identidade de quem tem Sol em Touro está ligada a sua forma de se relacionar com tudo que a cerca: o mundo material. 

Sua afinidade com os cinco sentidos é grande, tendo uma percepção apurada de qualidade e de durabilidade das coisas. Sim, esta pessoa gosta quando as coisas resistem ao tempo, pois isso demonstra integridade e consistência, resultado do uso de bons materiais, encaixes bem feitos e escolhas coerentes. 

Às vezes fica difícil de largar ideias e relacionamentos por conta disso. Simbolicamente, desistir seria a mesma coisa que admitir a falta de estabilidade e "durabilidade" do namoro, como se fosse um material que não fosse apropriado para o "encaixe". Parece que viveu uma mentira. Ela depende dessa "imortalidade" das coisas para se sentir segura e ter onde pisar. Pois toda vez que ela precisa desapegar do conhecido e procurar novos “materiais”, é um trabalho danado! 

A taurina sabe escolher o melhor só de olhar. Quando entra numa loja e escolhe uma roupa, é quase sempre a mais cara. Não será necessariamente a peça mais ostentosa ou cheia de brilho: é simplesmente a mais fina e com o melhor corte. 

Quando se trata de alimentos, a fama da taurina é de comilona. Na verdade, ela apenas sabe apreciar os sabores, as texturas e a harmonia existentes nos pratos. Não é uma questão de quantidade e sim de qualidade. Degustar é uma viagem que traz conforto. 

Ela sabe bem do que gosta e do que não gosta. Não gosta de ser apressada ou pressionada a fazer escolhas, por exemplo, pois ela precisa de tempo para digerir e pensar. A taurina também tem um bom senso de limites e por isso, não gosta que invadam seu espaço. Quer pegar emprestado? Beleza, pode pegar tudo! Apenas avise!

Amizade

A amiga taurina é reservada, companheira e dificilmente abandonará a amizade por pequenos empecilhos. Ela demonstrará seu apoio e afeto de forma palpável: presenteando, te levando para comer alguma coisa, dando um abraço, estando presente fisicamente. Se você quiser retribuir isso de alguma forma para uma taurina, todas essas coisas citadas serão superbem-vindas. Ela sempre se lembrará de você ao usar os objetos presenteados.  

Trabalho

Com seu pensamento linear, ela sabe colocar ordem nos processos, listar e verificar a disponibilidade de todos os recursos para fazer o trabalho acontecer. Taurina, procure não surtar quando você não tem tudo o que precisa ou quando tudo muda de última hora no seu trabalho. Improvise! A constância está em entregar o resultado, não na forma. 

Sua paciência e habilidade de capturar a harmonia material faz com que consiga fazer trabalhos que exigem dedicação e qualidade de entrega. 

Amor

Adepta dos prazeres materiais, procura sentir conforto em todos os sentidos. O cheiro, o visual, o toque, a voz, tudo conta na hora de sua escolha, mas de forma inconsciente. São percepções imediatas que ela faz num piscar de olhos. Lembrando da busca pela qualidade, ela até já pensou na herança genética dos filhos nesse mesmo instante. “Espero que terá os meus olhos e o nariz dele(a).” 

Ela não se joga de imediato, precisa de tempo e de análise para se sentir segura. Quando gosta, fica por perto por muito tempo, pois tem paciência e respeita o tempo e o espaço do outro. Isso no equilíbrio, claro! 

Astrodicas

• O grande aprendizado de Touro é o desapego. É fazer o que é necessário fazer agora, sem se preocupar com o resultado imediato. É seguir em frente depois de realizar um feito e não ficar presa em pasto onde a grama já deixou de crescer. Escolher ficar onde já não precisa mais - é aí que entra a teimosia.

• Na busca da estabilidade, a taurina pode passar muito tempo pensando e desconfiando das coisas. "Será que vai rolar mesmo? Será que não estou sendo enganada?". Quando a gente pensa demais, a gente não vive. Viva as experiências e construa a sua sabedoria interna para conseguir lidar com situações inusitadas.  

• Preste atenção aos seus medos e receios. Aprender a associar o sentido de segurança com suas qualidades internas é um bom caminho para não depender da estabilidade externa. Touro é o signo da autonomia, lembre-se disso. Você sempre vai se virar, aconteça o que acontecer. A taurina que aprende a encontrar essa segurança dentro de si, sem depender do que acontece lá fora, está feita! 

Masumi Suginoshita
Masumi Suginoshita Terapeuta Integrativa, usa a Astrologia e Meditação como ferramentas principais de trabalho. Sua especialidade é o autoconhecimento com o objetivo de realização do propósito. “Os astros nos dão dicas referentes ao que pode ser explorado no momento, trazendo um novo olhar sobre nossas experiências e assim descobrindo cada vez mais quem somos. A vida fica muito mais divertida quando entendemos que por trás de tudo existe aprendizado!”
  • Siga