10 peças-chave que nunca saem de moda e funcionam em todas as ocasiões

Como se tudo fosse um "vestidinho preto" - do casual ao formal, é perfeito para qualquer momento.

1. Blazer

A peça é, certamente, queridinha de todas as fashionistas do mundo todo. Isso porque funciona bem com look social, de trabalho, assim como é uma das melhores escolhas quando se trata de casaquinho para um visual mais descontraído. Preto, branco ou colorido, não importa: ter um desses no armário é garantia de sempre estar protegida contra o frio e a ~polícia da moda~.

So simple in @shop_sincerelyjules tee & shorts ❤️ | shopsincerelyjules.com

A post shared by JULIE SARIÑANA (@sincerelyjules) on

#blazercomvestido

A post shared by @ stylostreend on

2. Vestidinho preto

Não à toa, um dos itens preferidos – e mundialmente famoso – da estilista Coco Chanel, o vestido preto (ou little black dress, em inglês) é um verdadeiro curinga. Pode ser curtinho, de manga comprida, de alça, longo, decotado ou simplesmente um tubinho: ele é o seu melhor amigo em todas as ocasiões. Principalmente quando é aquele vestido, que te veste como uma luva!

Veja também: C&A e ELLE se juntam em uma coleção de vestidos que homenageia as décadas da moda

3. Saia midi

Depois da febre da minissaia dos anos 2000, as saias no comprimento médio que fazia muito sucesso lá em 1915 – mais uma vez com Chanel – voltou com tudo para a alegria dos nossos armários. Tanto na versão lápis (bem justinha) como nas mais rodadas, a saia pode ser combinada com outros itens mais chiques para dar o toque necessário para uma festa, por exemplo.

4. Tênis

Não é de hoje que muita gente está se rendendo aos charmes dos sneakers, os modelos casuais de diferentes marcas, para compor os looks. Até mesmo no red carpet as famosas têm trocado os saltos por essas delícias tão confortáveis. Talvez você não possa ir à um casamento assim, mas já dá para ir à um jantar com eles nos pés!

🕶

A post shared by Karlie Kloss (@karliekloss) on

🤔🤔🤔😍😘😗

A post shared by Gabrielle Union-Wade (@gabunion) on

5. Escarpim

E, para não dizer que não gostamos de salto, o escarpim é um clássico absoluto de qualquer armário, que reina eternamente desde que foi inventado, em 1947. Olha só: do casual ao gala, todo mundo fica bem com esse modelo, principalmente, quando ele é o destaque!

Scarpin ❤️ #schutzhighheels #scarpin #tendencias #streetstyle #fashion #moda

A post shared by Schutz Market Place 👠 (@schutzmarketplace) on

6. Camisa branca

Com babados, de seda, cetim, estampada ou clássica, a camisa branca faz, muitas vezes, o outfit ficar ainda melhor. Para quem gosta de inovar, é uma boa para eventos mais ~chiquetês~.

7. Calça de alfaiataria

Saindo da alta costura e dos escritórios de engravatados, a calça de alfaiataria caiu no gosto das mocinhas estilosas há tempos. É tanto aquela peça que dá o ar chique para um look despojado quanto a que falta para você sair prontinha para receber o prêmio Nobel.

8. Regatinha de seda

É perfeita para o verão, primavera, outono e até no inverno, quando você pode usá-la com uma camiseta ou camisa de manga longa por baixo. Combina com a ~vibe~ do não-sutiã, com calça jeans, saia e shortinho, em qualquer cor e estampa. Sempre funciona!

New blog post … FINALLY! myfauxblog.com 💛

A post shared by STEPHANIE ESCOBAR (@stephanieescobar_) on

9. Vestido envelope

Além de ser o favorito da princesa Kate, esse modelo de vestido realça bem as curvas de todas as mulheres, marcando a cintura e quadril. Apesar de ser visto como um look “mais sério” dá para usar, sim, de um jeitinho mais descolado – com tênis, por exemplo.

silky wrap dresses //

A post shared by barbara k. (@barbieekay) on

10. Sandália de salto com duas tiras

Lembra do modelo que Gisele desfilou na abertura das Olimpíadas? Pois bem: esse é um sapato que toda mulher deveria ter no armário. Sendo fã de salto ou não, ela fica ótima com absolutamente todos os looks que você puder (e quiser!) montar. E os pés ficam tão bonitinhos nelas!

Lunch to go 🍃

A post shared by BIANCA (@hellohalfmoon) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s