10 perfis de blogueiras negras plus size para seguir no Instagram

Elas são maravilhosas e servem de referência e inspiração para muitas de nós <3

Essas mulheres usam a internet para mostrar o quanto a moda pode, sim, ser democrática e plural para todas nós, não importando qual a cor de pele ou o tamanho das curvas de cada uma. Por isso, confira, a seguir, uma seleção de perfis incríveis para você conhecer algumas dessas blogueiras e acompanhar, de perto, o trabalho que elas desenvolvem sobre as tendências desse mercado!

1. ceceolisa

Nas redes e no blog de Cece Olisa, uma nigeriana que nasceu na Califórnia e vive em Nova Iorque, você pode encontrar dicas incríveis sobre moda, beleza e até mesmo sobre viagens.

2. curvenvy

Com um estilo mais sofisticado, a norte-americana Sandee Joseph arrasa tanto no Instagram quanto em seu blog! A bela mostra que é possível, sim, incluir a moda até em uma rotina bastante corrida como a dela.

3. gabifresh

A norte-americana Gabi Gregg é designer de roupas de banho e mostra parte do estilo divertido em seu blog e também no Instagram. Seus looks variam entre o ousado e o irreverente e mostram o quanto ela não tem medo de inovar – ainda bem!

4. gisellafrancisca

A carioca, que hoje mora na Noruega, adora mostrar no blog as novidades do mundo da moda. Além disso, Gisella Francisca ainda fala sobre beleza, viagens, comida, maternidade e empoderamento feminino – nesta vertente, especialmente sobre a importância da beleza natural da mulher negra.

5. lacenleopard

Tiffany Crawford vive na Califórnia, mas é capaz de inspirar mulheres do mundo todo com seus looks quebradores de regras. Em seu blog, as dicas predominantes são de street style – e são poderosas, viu?

6. lovebrownsugar

Motivadora: é assim que a maravilhosa Christina Brown se define. Com postagens no Instagram e no blog, a norte-americana fala sobre estilo, beleza e experiências culturais.

7. mariedenee

No blog de Marie Denee, é possível encontrar muito, muito material sobre o universo plus size. Desde ilustrações de personagens famosas criadas com curvas, até dicas de moda, descontos em lojas e, claro, produções de moda da própria blogueira norte-americana.

8. musingsofacurvylady

Em seu blog, Thamarr conta que trabalha como enfermeira para sustentar algumas de suas obsessões, como viagens, batons e sapatos. Com bom humor, a blogueira, que é parisiense e vive na Flórida, apresenta alguns de seus looks mais românticos e delicados.

9. relaxaaifofa

No Insta, a brasileira Mel Soares faz questão de ressaltar que ela está na rede como uma “influenciadora de amor próprio” (heart) e, no blog, mostra looks moderninhos com preços acessíveis, fala sobre maquiagem, faz resenhas e ainda dá sugestões de promoções e eventos que estão rolando por aí.

10. ontheqtrain

Peggy não tem medo de ousar ao usar acessórios para complementar o look e sair pelas ruas de Nova Iorque! Com um apelo moderno, a fashionista adora mostrar os detalhes de cada produção em seu blog.