18 dicas para aumentar a durabilidade de suas roupas

Veja essas dicas e aprenda os truques para fazer suas roupas durarem mais em 2017.

Siga o mdemulher no Instagram

Dobre seus suéteres:
Essas peças e outras malhas não devem ser penduradas, porque isso as deixará mais largas e sem forma. Ao invés disso, dobre-as e guarde-as em gavetas para que o caimento permaneça perfeito.

Mantenha suas peças de couro com cara nova:
Guarde essas peças em ambientes frescos e secos. Limpe-as apenas com produtos específicos, para que o material não manche e nem estrague.

Cuide de suas bolsas:
Prolongue a vida útil de suas bolsas! Passe um spray que proteja o material de que é feita, para que não sofra tanto com o uso diário. Carregue sempre uns lencinhos para limpar prontamente as manchas e guarde-as em saquinhos — ou, até mesmo, em fronhas — quando não estiver usando-as.

Evite que seus acessórios fiquem manchados:
Muitas peças de bijuteria ficam escurecidas ou manchadas conforme o uso. Para evitar que isso aconteça, passe uma camada de esmalte incolor ou tinta em spray. Isso formará uma película protetora ao redor da peça!

Mantenha os brancos sempre brancos:
Lembre-se de sempre remover as manchas causadas em tecidos brancos assim que acontecerem. Lave as peças sempre com peças da mesma cor, use a água na temperatura mais quente permitida por aquele tecido e lave-as sempre após um único uso.

Remova manchinhas de óleo:
Se você derrubar o molho de sua salada ou, até mesmo, um óleo corporal nas ruas roupas, não se desespere! Cubra a mancha com amido de milho e deixe descansar por 30 minutos. Depois, passe um removedor de manchas, aplique um pouco de detergente e use água quente (cuidado para que a temperatura não seja maior do limite do tecido). Só não coloque a peça na secadora, isso fará com que a mancha fique lá para sempre.

Dobre seu jeans:
Pendurar suas calças jeans só faz com que fiquem mais largas. Para que continuem “caindo como uma luva”, dobre-as e guarde-as na gaveta. Aproveite todo o espaço extra que você acabou de criar no seu armário!

Mantenha seus tênis brancos sempre brancos:
Os tênis brancos entraram em nossos armários com toda a força e não sairão tão cedo. Eles combinam tanto com looks athleisure, quanto com produções mais femininas. Para mantê-los sempre novos, veja o produto de limpeza mais indicado para aquele tipo de tecido e pare de achar que suas únicas opções são lavar na máquina ou passar álcool. Couro e camurça — para dizer apenas dois — possuem produtos específicos que são vendidos em lojas de calçados.

Use saquinhos para lavar seu lingerie de renda:
Se você tem preguiça de lavar suas peças íntimas de renda à mão — nós te entendemos! —, coloque-as em sacolinhas específicas antes de jogá-las na máquina de lavar. Essas wash bags permitem que as peças sejam limpas sem ter terem que entrar em contato com as outras peças, o que pode fazer com que estraguem.

Seque naturalmente sua roupa de academia:
Para que suas peças esportivas fiquem sempre com o mesmo formato e caimento, não as coloque na secadora. Pendure-as e aguarde que sequem naturalmente.

Coloque enchimento em seus sapatos:
Os sapatos de camurça e de couro podem perder sua forma ao longo do tempo e, para que isso não aconteça, coloque lencinhos ou panos dentro deles para dar suporte, assim como fazem nas lojas.

Deixe suas peças de camurça à prova d’água:
Antes de usar suas novas botas de camurça, lembre-se de aplicar um protetor específico para aquele tecido. Isso vai ajudar que a peça não perca a cor nem fique manchada ou com marcas de água.

Lave suas roupas pretas do avesso:
Lavar as peças pretas do avesso permite que a cor fique mais “viva” e que demore mais para desbotar.

Tinja seu jeans preto:
Se você perceber que seu jeans preto está começando a ficar desbotado, tinja-o em lojas especializadas ou com produtos que podem ser usados em casa.

Lave menos suas roupas:
Lavar sempre suas roupas faz com que elas percam a vivacidade das cores e o caimento. A maioria de suas peças podem ser usadas várias vezes antes. Descubra quantas vezes por semana cada peça precisa ser lavada e, dessa maneira, economize tempo e dinheiro.

Limpe sua máquina de lavar roupas:
A sujeira e a tinta que ficam acumuladas em sua máquina podem fazer com que suas roupas tenham o aspecto de sujas. Lembre-se de lavar regularmente sua máquina para manter suas roupas mais bonitas.

Invista em bons cabides:
Aposte em cabides firmes e de madeira para pendurar suas peças pesadas, como casacos de inverno para que não percam o caimento. Cabides finos e não escorregadios permitirão que suas outras peças fiquem sem partes amassadas.

Não guarde suas roupas em sacolas:
Manter suas roupas em sacolas de pano, ou até mesmo naquelas sacolas plásticas que vêm depois de serem lavadas, é uma péssima ideia. Essas sacolas mantêm a umidade dentro delas, o que acaba deixando as peças amareladas e, às vezes, com mofo.