5 peças do momento para quando está quente lá fora e congelando no escritório

Aquela batalha diária chamada ar-condicionado.

A gente sabe: ninguém melhor do que você para saber o que vestir e quando vestir. Principalmente, porque cada empresa tem o seu código de vestimenta, o chamado dress code. E sabe o que mais quase toda “firma” tem? Um ar-condicionado regulado para a temperatura corporal dos homens e que, normalmente, deixa você tremendo de frio. Pensando nisso, separamos 5 peças que estão em alta e que funcionam muito bem tanto no frio corporativo quanto naquele calor que só quem mora no Brasil conhece. 🙂

1. Saia mídi.

Sim, ela é o terror de muitas mulheres, mas o negócio é perder o medo, dar o primeiro passo e usá-la. A maioria dos escritórios permite e ela serve como uma “mantinha” para deixar suas pernas aquecidas durante o dia e funciona como “it peça” para o seu happy hour de logo mais. 

2. Quimono.

Cansada de sempre ser salva por aquele xale que já está há um bom tempo guardado na sua gaveta da firma? Atualize o look e opte por um quimono! Ele é tão versátil que fica bem tanto nas produções mais sequinhas – com calça skinny! – quanto em looks mais fluídos. E pode ser encontrado em modelagens ultramodernas e mais conservadoras, como a da garota da foto.

3.  Paletó oversized (nos ombros!)

É chique, moderno e, com certeza, vai te deixar mais quentinha. Na hora do almoço, é só deixá-lo na cadeira. 

4. Calça clochard.

Herança dos exagerados anos 1980, a calça chochard (mendigo, em francês) é um dos grandes destaques da temporada de verão 2016. E quer saber do melhor? Ela atua como agente dupla na sua batalha diária contra o ar-condicionado: você fica perfeita tanto para o calor, quanto para um clima mais frio.

5. Macacão.

Brilhando há umas boas três temporadas de moda, o macacão é versátil, moderno e, dependendo do modelo, vai te deixar pronta para o inverno glacial do escritório e para os dias lindos de verão lá fora.