A atualização do estilo western para looks noturnos

O tema western está evoluindo com um novo foco em peças para a noite

Depois que a Dior desfilou sua coleção Resort 2018 nas montanhas de Santa Monica, na California, a moda voltou o seu olhar à Costa Oeste americana. Mas as referências western desta temporada não aparecem de forma tradicional, e sim em novas interpretações dessa tendência antiga. Descobertas de brechó e o Wild West são o centro desta história eclética, com bandanas de seda e muitas aplicações inspiradas em roupas de rodeio voltando a cair no gosto da indústria.

Coach

O tema western está evoluindo com um novo foco em peças para a noite – e não apenas para festivais de música como o Coachella, onde ele é tradicionalmente usado -, através de rebites decorativos e silhuetas mais trabalhadas. Apesar de vermos uma série de materiais diferentes emergindo nesse tema, como couro e camurça, e até cetim, o denim é o principal material da tendência.

Stella McCartney

As tradicionais jaquetas trucker, que atualmente aparecem em versões oversized, agora são atualizadas em versões cropped e mais quadradas, com o foco em diferentes padronagens formadas por rebites de metal ao longo da jaqueta. Outra peça que já estamos vendo nas ruas e lojas, mas que devem ser atualizadas para a tendência western, são as calças de corte reto, inspiradas em modelos antigos encontrados em brechós. A calça básica jeans também aparecerá com bordados decorativos, ficando cada vez mais sofisticados e trabalhados a cada temporada.

Street Style

Uma forma daqueles que não estão prontos para investir nessas peças saídas direto de um filme do velho oeste aderirem a tendência western são os acessórios. Também inspirados em achados vintage de brechós, acessórios em prata envelhecida serão chave para as próximas temporadas, aparecendo em fivelas de cintos, bolsas e diferentes tipos de calçados, como sandálias e botas. As bandanas – já em alta – são o detalhe final para completar o look!