A designer de joias Carol Bassi tem na avó sua grande influência para criar suas peças

A paulistana aprendeu com a avó a gostar de joias. Hoje, nas peças que cria para sua marca homônima, mescla referências do porta-joias dela a ideias contemporâneas.

Embora tenha crescido de olho na caixinha de joias de uma de suas avós, onde as linhas e características do movimento art déco moldavam anéis, pulseiras, brincos e colares, a paulistana Carol Bassi, 28 anos, só decidiu focar profissionalmente nessa paixão de infância depois de ter se formado em arquitetura. A escolha pela faculdade foi um desdobramento de seu encanto pelo desenho, também construído quando criança, já que o programa predileto dessa época era visitar ateliês de arte.

“Acho que foi uma decisão ótima, porém, no meio do curso, veio a dúvida sobre se eu gostaria mesmo de projetar casas e afins. Segui, então, para o design de produto”, conta. Com o diploma em mãos, Carol se mandou para um período sabático em Milão e na cidade italiana passou a frequentar aulas de design de acessórios no Istituto Marangoni.

A partir daí, entrou de fato na criação de joias e, há três anos, novamente morando no Brasil, lançou a marca que leva seu nome. “Ainda tenho como grande influência o gosto da minha avó, marcado pelo déco. Mas adiciono às minhas peças padrões contemporâneos da dança e da arquitetura, entre outros campos das artes”, diz.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s