A gola alta é um dos motivos mais bonitos para amar a volta dos anos 90

Se quiser, pode chamar de gola rolê que a gente também gosta <3

Se tem uma coisa que é maravilhosa na moda, é o fato de grandes tendências de diferentes décadas sempre retornarem às passarelas da estação. Nas apresentações das grandes temporadas mundiais, os anos 70 e 80 já ganharam destaques ~revisitados~. E uma das atuais paixões de fashionistas das ruas desse mundão, são os anos 90.

Tudo bem, nem tudo pode ser considerado “descolado” hoje em dia, mas algumas peças que têm aparecido bastante nas redes sociais – e no street style – vão conquistando cada vez mais espaço nos armários por aí.

A gola alta (ou chamada gola rolê) não é tão recente, como se poderia pensar. Lá no século 19, a peça já era utilizada por trabalhadores, marinheiros e atletas, ganhando ares mais cool no século 20, associados às vestimentas de pensadores, intelectuais, filósofos e acadêmicos. Há quem diga que ela era a marca registrada de Michel Foucault!

Na década de 20, estrelas do cinema europeu trouxeram mais atenção para a gola alta, sendo a queridinha de ícones atemporais da moda como Greta Garbo e Audrey Hepburn. Nos anos 50, as blusas com esse modelo de gola viraram item obrigatório no estilo de estudantes norte-americanos e nunca mais saíram do radar das fashionistas. Quando Steve Jobs adotou a peça como sua assinatura – uma forma de rebeldia às gravatas, alguns dizem -, todo mundo também queria ter a sua. E os anos 90 foram o auge da cacharel!

Como tudo que vai e volta, a gola alta não precisa mais ser sinônimo de inverno: camisetas e regatas também ganharam charme na construção do look e provam que o que é clássico nunca sai de moda.

Temos um combo aqui? Temos, sim senhora!

No fim, a gente fica é feliz assim:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s