A lavagem de jeans ideal para cada look de trabalho

Três ideias para usar seu jeans no escritório

Que a calça jeans é uma peça curinga no closet, todo mundo sabe, mas você sabe qual o tom mais adequado de denim compõe melhor cada look de trabalho? Confira nossas dicas e faça bonito no escritório (e também fora dele!). 

Ambientes formais

Empresas tradicionais costuma ter dress code específicos. Se no seu trabalho o jeans é liberado com muita moderação, ou apenas no casual friday, vale investir em peças de cor escura e corte reto. A cintura alta também deixa o visual mais chic e elegante, perfeito para passar um ar mais formal. E atenção, nada de barriga de fora!

 

View this post on Instagram

@cosmopolitan.br 👊🏻

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

 

Escritórios modernos

A lavagem mais usual do jeans ganha ponto extra quando surge em peças que estão em alta no momento. Pense na calça pantacourt, como essa usada pela blogueira Thássia Naves, e no mom jeans, aquele modelo mais soltinho, com corte reto e ar de anos 1990.

 

 

Trabalho informal

Se sua profissão permite praticamente qualquer tipo de look, aposte nos jeans claros, com patches e rasgos pontuais. Dica de styling fácil de fazer em casa: dobre a barra para mostrar os tonozelos e valorizar os saltos. A única ressalva é para cortes no tecido que são muito exagerados e mostram demais a pele, deixe esses modelos para ocasiões de lazer.