A vez dos lenços

Dê um toque de charme à produção sem gastar muito

O lenço garante o ar moderno
Foto: Dreamstime

No dia-a-dia, celebridades como Fernanda Lima e Claudia Raia também viraram adeptas da moda dos lenços. “Além de útil e estilosa, a peça tem o poder de expandir o guarda-roupa”, diz a consultora de estilo Titta Aguiar, de São Paulo. Multiuso, lenços e echarpes vêm também na cintura e, principalmente, no pescoço. Use sem medo!

Qual escolher?

Prefira os quadrados, mais fáceis de adaptar, de tecidos com caimento natural e tamanho proporcional — isso evita que criem volume desnecessário. Quanto às cores, nada de timidez: a moda pede modelos com tons fortes e estampados. Para escolher o melhor para sua pele, coloque a peça junto ao seu rosto sob a luz e veja qual tonalidade a deixa mais corada.

Mas lembre-se…

· Até o mais discreto dos lenços chama atenção. Por isso, cuidado para não destacar partes que, na verdade, gostaria de disfarçar.
· Lenço amarrado no pescoço pede brincos discretos.
· Quem tem seios fartos deve evitar lenços amarrados na altura deles. O mesmo vale para quadris largos.
· Pescoço coberto por lenço? Só para quem tem essa região do corpo alongada!

No pescoço

· Irreverente: Transforme o lenço numa faixa. Envolva-o de forma justa ao pescoço. Dê um nó no final. Prenda as pontas na parte da frente da camisa (fechada até o último botão ou aberta, com o colo à mostra).
· Descolada: Faça um triângulo com o lenço e dê o nó atrás do pescoço. Use sobre camisas, por baixo de paletós, com camiseta ou regata — nesse caso, deve cobrir algum decote.
· Moderna: Forme triângulo com o lenço e amarre-o no estilo caubói — dessa vez, dê o nó na frente, por cima da parte grande do lenço. Não use com peças muitos largas — aumenta sua silhueta — nem justas demais — fica desproporcional. Essa amarração também vale para o keffiyeh, o lenço tradicional palestino, com estampas étnicas e franjas e é usado por homens e mulheres. Nesse caso, coloque-o sobre camisetas, blusas fechadas ou paletós — mas só quando a temperatura estiver amena ou fria. Mais antenada, impossível
· Despojada: À moda dos gaúchos, amarre em triângulo, com nó na parte da frente, sobre o colo.

Na cabeça

· Transformados em faixas, lenços e echarpes podem cobrir completamente os fios, apenas a parte superior da cabeça ou servir como tiara. Deixe as pontas soltas, caindo sobre os ombros.
· Use echarpes como cachecóis, tanto sob paletós e jaquetas ou com blusinhas — deixe o colo à mostra.
· Com echarpe bem fininha, dê um nó na altura das saboneteiras, criando um tipo de gravata. Fica lindo com regata, camisa e terninho!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s