American Apparel aposta em poderoso e-commerce para sua volta

Novidades pretendem dar "energia nova" e garantir proximidade com os fãs da marca.

Depois de arrematar a icônica marca de Los Angeles por $88 milhões em um leilão no começo do ano, Gildan Activewear Inc., fabricante canadense de camisetas e roupas íntimas, prepara novidades para dar nova energia à American Apparel. As primeiras ações deram conta de reconstruir o estoque e aumentar o acesso de atacadistas; agora, o relançamento do site com comércio virtual é a grande aposta, pois visa aumentar as exportações e explorar novas oportunidades de varejo.

O site repaginado, que recebeu altos investimentos e atenção especial da equipe de marketing, tem estreia prevista para as próximas duas semanas, e trará uma ampla vitrine com os seus produtos, incluindo os jeans, peças histórias da marca.

A American Apparel tem uma cadeia de produção global, desde a fiação e costura de roupas, o que permite a redução de custos e preços competitivos. Além disso, a empresa tem apostado na venda de peças básicas que poderão ser customizadas, e mantém o foco no consumidor direto da marca.