Aposte no sensual vestido envelope

Peça clássica no gurada roupa feminino, a criação de Diane Von Furstenberg nunca sai de moda

Aposte no sensual vestido envelope

“Sinta-se mulher, use um vestido!” – Diane Von Furstenberg na primeira publicidade da DFV em 1972
Foto: Reprodução

 

Infalível para realçar as formas, o vestido envelope é um clássico. Transpassado, com decote em V e cintura marcada, valoriza o tronco, alonga o corpo e ainda é muito sexy. Encare sua porção mais sedutora e combine-o com acessórios poderosos. Criado nos anos 70 por Diane Von Furstenberg, o modelo fez um sucesso estrondoso: com a promessa de valorizar todo tipo de corpo de maneira prática, acabou virando símbolo do poder feminino.

Aposte no sensual vestido envelope

Jessica Chastain veste YSL Vintage, Ashley Greene aposta num rosé Donna Karan e Blake Lively vai de Jenny Packham. Em comum, a preferência pelo escarpim para complementar o vestido envelope.
Foto: Reprodução

 

Aposte no sensual vestido envelope

Fernanda Lima linda em um Azzaro Vintage, a cantora Lana Del Rey num vestido envelope longo e Elettra Wiedmann em um modelo de tecido encorpado.
Foto: Reprodução

 

O vestido envelope pode ser usado em todas as ocasiões: almoços, jantares, passeios, na praia, festas e no trabalho. Tudo depende do tecido, da textura e dos acessórios. Estampas de lenços, grafismos e étnicas estão com tudo no momento, aposte! Se estiver acima do peso ou tiver seios muito grandes, o ideal é buscar vestidos de malha maleável, em tecidos menos estruturados. Para usá-lo de um jeito bem elegante, abuse de bolsas sofisticadas, como as do tipo carteira e as clutches.