Aprenda a fazer um vestido longo de tricô

Faça um vestido longo de tricô em tons neutros e tenha uma peça muito versátil no guarda-roupa


Material

· 8 bolas na cor cru (004) Pingouin Ateliê

· Agulha para tricô nº 4 1/2.

· Tamanho 42


Pontos empregados

Cordão de Tricô : Direito e avesso em tricô

Ponto Fantasia – 1ª carreira: * 2 pontos juntos em tricô, 1 laçada *; repetir de * a * . Repetir sempre essa carreira no direito e no avesso do trabalho.
 
Amostra: Um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 17 pontos x 36 carreiras.


Execução

Frente e costas são iguais. Montar 84 pontos e trabalhar em cordão de tricô por 7 cm. Em seguida trabalhar no conjunto dos pontos da seguinte maneira: 12 pontos em cordão de tricô, 60 pontos em ponto fantasia e 12 pontos em cordão de tricô. A 70 cm do início, formar a cintura da saia fazendo 16 diminuições trabalhando da seguinte maneira: 12 pontos em cordão de tricô, 2 pontos juntos em tricô, * 2 tricôs, 2 pontos juntos em tricô *; repetir de * a * até os últimos 12 pontos, 12 tricôs.

Agora continuar trabalhando em cordão de tricô sobre os 68 pontos obtidos. A 75 cm do início, voltar a trabalhar no conjunto dos pontos fazendo 12 pontos em cordão de tricô, 44 pontos em ponto fantasia e 12 pontos em cordão de tricô até obter 96 cm do início. Em seguida, trabalhar em cordão de tricô sobre todos os pontos por 7 cm. Depois voltar a trabalhar no conjunto dos pontos fazendo 12 pontos em cordão de tricô, 44 pontos em ponto fantasia e 12 pontos em cordão de tricô por 10 cm. Em seguida, trabalhar em cordão de tricô sobre todos os pontos por mais 5 cm. Rematar todos os pontos.

Obs.: O ponto fantasia tem uma tendência a ceder. Recomendamos medir as partes esticando bem a peça no sentido do comprimento.


Montagem

Fechar os ombros por 8 cm, deixando livres os 24 cm centrais. Fechar os lados deixando livres 15 cm para as cavas e 30 cm para as aberturas laterais na parte inferior da saia.


Gráfico

Aprenda a fazer um vestido longo de tricô
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s