As maiores tendências do tapete vermelho para 2016

Reunimos as cores, shapes e modelos que vão bombar nesta temporada de red carpets.

O Globo de Ouro, o Critics e o People’s Choice servem como aquecimento para a grande noite do Oscar. Além de esquentar a disputa entre os indicados, os eventos antecipam algumas das principais tendências dos vestidos que veremos no dia 28 de fevereiro. Entre as principais apostas, está a cor azul marinho. Elegante, ela substitui superbem o tradicional preto. Ou, no caso das atrizes Julianne Moore, de Tom Ford, e Brice Dallas Howard, de Jenny Packham, ganha vida em paetês.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Outra tendência brilhante é o dourado. Mas, desta vez, ele surge mais suave, quase lavado, em bordados delicados e vestidos de corte mais justo ao corpo. O tom pode ganhar o contraste do batom vermelho, como no look de Eva Green, de Elie Saab, ou seguir o mood delicado, como os usados por Brie Larson, de Calvin Klein, e Rosie Huntington-Whitley, de Atelier Versace.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

O corte do momento é este: com decote profundo e sem mangas, no melhor estilo vestido coluna. O ponto mais ajustado do vestido é acima da cintura, criando uma silhueta império. Aumentando o grau de romantismo, a atriz Saoirse Ronan apostou no Yves Saint Laurent Couture branco com discreta cauda. 

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Tirando os looks do lugar comum, Zendaya, de Marchesa, e Kirsten Dunst, de Chanel Couture, escolheram modelos com camadas, que agregam movimento e volume ao visual. O resultado é feminino e moderno.