As mensagens ocultas nos looks da Brie Larson nos eventos de Capitã Marvel

Grandes poderes geram... PRODUÇÕES FANTÁSTICAS! Confira uma pequena análise das últimas escolhas fashion da atriz.

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, acontece nos Estados Unidos a estreia de “Capitã Marvel”, primeira heroína do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) a ter um filme solo para chamar de dela (após 11 anos e mais de VINTE outros títulos…). Quase como “Pantera Negra”, a produção é especial por ser um acontecimento cultural: o estúdio mais poderoso de Hollywood finalmente investiu em um longa no qual o personagem central não é homem e, bem, branco.

Assim como aconteceu com “Mulher-Maravilha”, da DC, esse longa deverá ser amado por milhões de garotas ao redor do mundo e, mais do que isso, vão enxergar na personagem central, Carol Denvers, interpretada por Brie Larson, um exemplo a ser seguido, vão acreditar que também podem ter superpoderes e que não precisam se esforçar o tempo todo para fazerem os outros felizes. Essa é a jornada dessa protagonista que, enquanto tenta salvar o mundo, chuta a bunda do patriarcado – nas telonas e fora delas.

Por isso, a função de capitanear um filme desses é grande e os olhos do mundo todo vão estar voltados para os passos da líder dessa nave. Brie, desde o início, entendeu que, com esse grande poder, a responsabilidade seria extra (desculpa, tive que usar essa frase!) e, muito antes do longa estrear, anunciou o desejo de promover o título junto de uma mídia mais diversa e não somente composta por homens brancos – o MdeMulher foi um dos veículos selecionados para conversar com a atriz, tá? A declaração, como não poderia deixar de ser, causou ódio entre os trolls da internet que iniciaram uma campanha estúpida para boicotar o filme.

Além disso, em 2019, a divulgação de um projeto não se estende somente a aparições em programas de TV ou entrevistas para jornais, revistas e sites, existe um player no mercado tão importante quanto: o tapete vermelho. Durante anos, a moda foi tratada pelo mundo do cinema (muitas atrizes e atores inclusos) e por outros segmentos do mercado, como algo fútil e menor. Não entendiam o poder dela de comunicar visualmente uma ideia e até mesmo empoderar financeiramente (contratos com grandes grifes de luxo estão entre as maiores fontes de dinheiro das estrelas mulheres da indústria). É claro que é preciso perguntar mais do que “o que você está vestindo?”, mas de modo algum a questão é uma ofensa, é até mesmo uma oportunidade para colocar luz sob o trabalho de outras mulheres e, por que não, mostrar que existem outras formas de se vestir?

Esperta e consciente, Brie Larson fez exatamente isso e trouxe para o red carpet de “Capitã Marvel” looks ousados, únicos e que, na maioria das vezes, fugiam dos clichês da moda feminina, como tules, saias e laços. Essa atriz fez o trabalho de casa e simplesmente arrasou em todos os quesitos e, inclusive, publicou no Instagram dela pequenos textos sobre cada produção usada.

Abaixo, um pequeno resumo de tudo o que ela usou nesse ciclo promocional.

Brie Larson usa Oscar de La Renta em um evento para fãs no Cingapura

O primeiro look dela é fantástico e, ainda por cima, dá aquele afago nos nerds de todo o mundo. Para quem conhece a história das HQs, sabe que, décadas atrás, o uniforme da Capitã Marvel era composto por uma nada prática cauda na cintura, tal como a usada por ela nesse evento para fãs. Desta forma, ela presta reverência à personagem sem perder o olhar da moda atual. É uma boa homenagem, não cai na cilada do cosplay e é um ótimo jeito de começar a promover o filme.

Brie Larson usa Valentino na estreia de “Capitã Marvel”, em Londres

Brie Larson

Brie Larson

Brie Larson

Brie Larson

Para a grande estreia do filme, em Londres, ela reservou o melhor, já que nada mais apropriado para a premiere de um filme de heroína do que uma capa, não é mesmo?! Não, mas nada de uma fantasia da 25 de março, a capa escolhida por Brie saiu direto dos desfiles de Alta-Costura de Paris e era fabulosa. Ponto também para o esquema de cores azul/ dourado escolhido pela atriz – mais uma homenagem à personagem!

Brie Larson usa Rodarte na estreia de “Capitã Marvel”, em Los Angeles

Brie Larson

Brie Larson

Brie Larson

Brie Larson

Nosso look menos favorito, mas que, pelo menos, é consistente com o que ela apresentou. Nesse pensamento fashion de prestar tributo à personagem, é bem cabível esse vestido Rodarte com tema cósmico. A gente só não curte a cor mesmo.

Brie Larson usa Rodarte em exibição especial de “Capitã Marvel”, em NY

Brie Larson

 (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Brie Larson

 (Dia Dipasupil/WireImage/Getty Images)

Não que estejamos caindo de amores, mas é um macacão bastante ousado, com essas lantejoulas que parecem ter saído do planeta Hala e, ainda por cima, arrematado com uma clutch Edie Parker personalizada com a palavra “Captain”. ❤

Brie Larson usa Azzaro no “Jimmy Kimmel Live!”

Brie Larson

Para uma entrevista de TV, nada melhor do que um macacão confortável e cheio de personalidade. As listras prata fizeram o look e, mais uma vez, mantiveram as produções da atriz dentro do “tema”.

Brie Larson in Derek Lam 10 Crosby no “Good Morning America”

Brie Larson

Brie Larson

O look parece um uniforme? Sim, parece. Mas um uniforme extremamente caro e estiloso, tá?! Além disso, traz a ousadia do blazer quase oversized (tendência fortíssima!) e essa história das cores que remetem ao uniforme da Capitã Marvel. E olha a cara de feliz da Brie: a gente sabe quando alguém está confortável em uma produção quando a pessoa aparece assim, felizona. Não tem o que criticar, sabe!

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆