As mulheres estilosas estão bordando as próprias camisetas

E o resultado é uma fofura!

Siga o mdemulher no Instagram

Febre entre as fashionistas, as camisetas com frases ganharam status cult quando Maria Grazia Chiuri, no primeiro desfile dela à frente da Dior, desfilou a t-shirt “We Should All Be Feminists”, parafraseando a escritora Chimamanda Ngozi Adichie.

Leia Mais: 5 marcas brasileiras incríveis para quem não se importa com rótulos

A peça, claro, virou deseja instantâneo.

desfile-primavera-verao-dior-2017

 (/)

Porém, contrariando a ideia de que as tendências são criadas pelos grandes designers, as garotas estilosas do Instagram e Tumblr, recentemente, deflagraram uma nova trend ao começarem a customizar as próprias camisetas com todo o tipo de bordados superfofos.

Reflexo da junção de duas das maiores vontades dos últimos anos: a individualidade, já que é possível criar peças únicas e originais. E, bem, a volta de uma valorização dos trabalhos manuais.

E vale tudo! Bordar palavras:

View this post on Instagram

100% #giucouture

A post shared by giumesquita (@giumesquita) on

Desenhos:

View this post on Instagram

🌈

A post shared by Thaís Tejeda (@thaistejeda) on

Nomes de artistas:

View this post on Instagram

A história dessa blusa é assim: eu tava na casa da @miamello fazendo revitalização no armário. Dai ela aparece com essa blusa e eu não me controlei na demonstração de paixão, dei até gritinhos, acho hahahaha. Isso é uma coisa que nunca faço, me comporto como se nada fosse mesmo quando vejo um Valentino tamanho 35 indo pra pilha de doação – true story 💔. Mas com a tshirt da @courtneylove escapuliu! 😳 fiquei morta de vergonha quando a Miá insistiu em me dar de presente, hahaha, mas aceitei 😳😳😳 — vou ser destituída do planeta das stylists agora, pode saber 😂. Saudade, Miá! 💕💕💕. . #ootd #lookdodia #courtneylove #tshirt #inkedgirls #microfringe #lookfarage

A post shared by Thais Farage (@thaisfarage) on

Letras de música:

Unicórnios, óbvio!

View this post on Instagram

🦄

A post shared by Mermaidss (@oimermaidss) on

E tudo o que a imaginação permitir!

View this post on Instagram

💕www.pinkvanillashop.com 💕

A post shared by Pink Vanilla (@pinkvanillashop) on

Quer se aventurar? Já existem tutoriais na internet. E, olha, parece ser bem fácil de fazer!

Não é do tipo que curte um trabalho manual? Sem problemas! Ainda bem, existem algumas lojinhas online nacionais que fazem todo o trabalho por você! Assim você pode, além de ter um produto único, fomentar a produção de pequenos negócios locais. #supportyourlocalgirlgang

Existem opções já prontas e, claro, em algumas delas, é possível também personalizar as peças e escolher tanto a frase a ser bordada, quanto o lugar.

Abaixo, confira algumas delas:

@boutiquesaopaulo
@laundrysp
@pinkvanillashop
@amamosmiau
@lojauhlalah
@oimermaidss
@bordadostudio
@coletivo_ovo