Como fazer um casaco em barra inglesa

Confeccione um modelo perfeito para os dias frios

Tamanho 44/46


Material

· 20 novelos na cor 805 (m. granito – Pingouin Família)
· Agulha para tricô nº 4 ½
· 6 botões
· Tecido de pelo sintético


Pontos empregados

Barra 2/2 – 1ª carreira: * 2 meia, 2 tricô *; repetir de * a *. 2ª carreira e seguintes: acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Ponto Fantasia – (feito sobre número par de pontos) – 1ª carreira: em meia. 2ª carreira: * 1 tricô, 1 ponto duplo (introduzir a ponta da agulha direita no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e fazer um ponto em meia) * ; repetir de * a * , terminando com 1 tricô e 1 meia. Repetir sempre a 2ª carreira.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia = 17 pontos x 40 carreiras.


Execução

Costas
Montar 82 pontos e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhar em ponto fantasia. A 58 cm do início, formar os raglãs. Diminuir de cada lado, cada 4 carreiras 1 ponto (26 vezes). A 83 cm do início, rematar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Frente Esquerda
Montar 56 pontos e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhar em ponto fantasia. A 58 cm do início, formar o raglã, diminuir a direita, cada 4 carreiras, 1 ponto (25 vezes). Ao mesmo tempo, a 72 cm do início, formar o decote, rematar a esquerda, cada 4 carreiras 20 pontos (1 vez), 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (3 vezes). Rematar.

Frente Direita
Fazer como a Frente Esquerda, invertendo as formações e fazendo 3 pares de casas para botão (casa = 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô). Fazer o primeiro par a 47 cm do início, o segundo par a 59 cm do início e o terceiro par a 71 cm do início. Fazer a primeira casa a 6 pontos da borda direita e a segunda casa a 18 pontos da primeira.

Mangas
Montar 44 pontos e trabalhar em ponto fantasia. A 12 cm do início, iniciar os aumentos. Aumentar de cada lado, cada 18 carreiras 1 ponto (8 vezes). A 49 cm do início, formar os raglãs, diminuir de cada lado, cada 4 carreiras 1 ponto (25 vezes). Rematar acompanhando o ponto.

Gola
Montar 162 pontos e trabalhar em ponto meia. A 5 cm do início, rematar de cada lado, cada 2 carreiras 2 pontos (19 vezes). Rematar.

Como fazer um casaco em barra inglesa
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s