Como fazer um colete trançado

O passo a passo para você confeccionar a peça em casa

Como fazer um colete trançado


Material

· 6 novelos do fio Pingouin Marte na cor 805 (granito)
· Agulhas para tricô número 10
· Agulha para crochê número 3
· Sobras de fio na cor marrom
· Couro marrom
· Dois botões de madeira tipo “chinês”
· Tamanho da peça: 40


Pontos empregados

Para a barra – 1ª careira: 1 meia, 1 tricô.
2ª carreira e seguintes: tricô acompanhando o ponto meia.
Ponto Meia – direito em meia, avesso em tricô.
Avesso do Ponto Meia – direito em tricô, avesso em m.
Ponto Fantasia 1. – seguir gráfico 1
Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2.
Correntinha (crochê)

Como fazer um colete trançado

Execução

Costas

Monte 70 pontos em tricô em barra 1/1 por 7 cm. Em seguida, trabalhe no conjunto dos pontos da seguinte maneira: 3 pontos em ponto meia, 3 pontos em avesso do ponto meia, 4 pontos em ponto fantasia 1, 3 pontos em avesso do ponto meia, 16 pontos em ponto fantasia 2, 4 pontos em avesso do ponto meia, 4 pontos em ponto fantasia 1, 4 pontos em avesso do ponto meia, 16 pontos em ponto fantasia 2, 3 pontos em avesso do ponto meia, 4 pontos em ponto fantasia 1, 3 pontos em avesso do ponto meia e 3 pontos em ponto meia.

Depois de 33 cm do início, forme as cavas e, ao mesmo tempo, forme a beirada de acabamento. Monte de uma só vez 4 pontos no início e no final da próxima carreira e, daí em diante, trabalhe sempre esses pontos em barra 1/1. Ao mesmo tempo, depois dos 4 pontos iniciais e 4 pontos finais, faça, a cada 2 careiras, 3 pontos juntos em meia (4 vezes) e 2 pontos juntos em meia (2 vezes.). Continue trabalhando até obter 55 cm do início.

Frente direita

Monte 39 pontos e tricô em barra 1/1 por 7 cm. Em seguida, trabalhe no conjunto dos pontos e, ao mesmo tempo, faça a beirada de abotoamento da seguinte maneira: 7 pontos em barra 1/1, 3 pontos em avesso do ponto meia, 16 pontos em ponto fantasia 2, 3 pontos em avesso do ponto meia, 4 pontos em ponto fantasia 1, 3 pontos em avesso do ponto meia e 3 pontos em ponto meia. Depois de 33 cm do início, forme a cava como nas costas e monte, no final da próxima carreira, os 4 pontos para a beirada de acabamento. Ao mesmo tempo, forme o decote diminuindo à direita, sempre depois dos 8 pontos da beirada, cada 2 carreiras 1 ponto (15 vezes.). A 55 cm do início, arremate os 11 pontos da esquerda e continue trabalhando em barra 1/1 sobre os 7 pontos da beirada por mais 7,5 cm. Arremate acompanhando o ponto.

Frente esquerda

Faça como a frente direita, invertendo as formações.


Montagem

Feche os ombros e una as duas extremidades da tira das partes da frente. Costure ao longo do decote das costas. Feche os lados. Corte 4 partes em couro seguindo as medidas indicadas no molde. Com o fio marrom, faça 4 cordões trabalhando em corrente – cada um medindo 15 cm. Na frente direita, prenda duas tiras, sendo a primeira a 15 cm da beirada inferior e a seguinte a 10 cm da primeira. Sobreponha as partes em couro e costure a volta toda da peça. Na frente esquerda, trabalhe da mesma maneira, mas introduzindo os botões de madeira nas tiras em crochê.

Como fazer um colete trançado
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s