Crochê se firma como tendência e é aposta certeira para diversas ocasiões

Entre tantas técnicas manuais que se destacaram nas semanas de moda nacionais, o crochê reinou em desfiles de diferentes grifes, como mostramos aqui.

Crochê se firma como tendência e é aposta certeira para diversas ocasiões

Durante o SPFW, a grife Lilly Sarti fez bonito ao eleger o crochê como aposta.
Foto: Agência Fotosite

Já faz tempo que o crochê invadiu nossos guarda-roupas. E basta lançar um segundo olhar para a última edição do SPFW para saber que a técnica tem fôlego para permanecer em cena por mais algumas estações. Ronaldo Fraga e Lilly Sarti estão entre as grifes que investiram suas fichas nessa trama que a gente adora usar.

Em produções praianas ou mesmo nas urbanas, os pontos (que podem ser usados tanto no inverno quanto no verão) ganharam um ar mais leve, discreto e charmoso. O bacana é que as peças apresentadas nas passarelas tem um quê atemporal – ou seja, podem ser um investimento certeiro para quem quer comprar uma peça que possa ser usada em várias estações.

 

Crochê se firma como tendência e é aposta certeira para diversas ocasiões

O estilista Ronaldo Fraga também apostou na técnica para criar suas peças. 
Foto: Agência Fotosite 

Acerte na produção

No litoral, o crochê é bem-vindo do biquíni à saída de praia. Cores alegres combina com as praias do Brasil. Aposte.

Na cidade, misturar um blusão de crochê com o bom e velho jeans é o máximo. Mas vale também usar acessórios de crochê para arrematar os looks mais formais do ambiente de trabalho.

Quer mergulhar no mundo maravilhoso do crochê? Então, dê uma olhada na nossa coleção de e-books que ensinam a técnica para quem quer preparar um guarda-roupa todo novo para a próxima estação.