Da reunião de trabalho ao jantar chique: como montar um look do dia versátil em apenas 5 minutos

O tempo é curto e você não sabe o que vestir? Confira as dicas da consultora de moda Chris Francini e da stylist Manu Carvalho e aprenda a compor um visual certeiro em poucos minutos. A produção pode ser usada do trabalho ao jantar chique, passando por aquela reunião decisiva no meio da tarde.

 

Etapa 1: trabalho

Invista no clássico

 (/)

Nada mais chique do que um vestido preto. Clássica, a peça tem passe livre em qualquer ambiente de trabalho – seja uma agência de publicidade ou um grande escritório de advocacia. “O modelo é versátil e permite diferentes arremates, desde escarpins de bico fino até tênis”, comenta a stylist Manu Carvalho. Por isso, na pressa, não pense duas vezes. O little black dress é uma escolha rápida e certeira! Complete com bolsa média de couro.

Etapa 2: reunião

Complementos sérios

Foto: TV Globo/Divulgação (/)

A reunião importante pede um look mais recatado. “Aposte em uma jaqueta de tweed ou em um blazer de alfaiataria”, recomenda a consultora de moda Chris Francini. A peça mais austera acrescenta seriedade à produção no ato .Para completar, vá de rabo de cavalo baixo ou coque minimalista.

Etapa 3: jantar chique

Acessórios e beleza caprichada

Foto: TV Globo/Divulgação (/)

Tem compromisso à noite? Pela manhã, separe sandálias de salto e uma clutch com um toque de ousadia – como a base do look é discreta, permita-se variar os complementos – e coloque-os na bolsa. Troque os acessórios assim que o expediente terminar e aproveite para caprichar na maquiagem reforçando a sombra ou substituindo o batom nude pelo vermelho. Solte os cabelos, acrescente brincos grandes e finalize com um perfume intenso. Se estiver frio, lance mão do blazer usado na reunião. Você vai arrasar!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s