Designer Diddo cria inusitadas máscaras de gás(!) de grifes famosas

Trata-se de uma crítica ao excesso de consumo e constante insatisfação das pessoas

Foto: site pessoal:

Diddo Velema trabalhou durante 15 anos como designer e diretor de arte para uma clientela diversificada de agências de design e publicidade. Entre seus clientes, estão as marcas Converse, Nike, Levi’s, Intel – todas grandonas! Apesar disso, o destaque de seu trabalho veio à tona quando Diddo começou a usar técnicas mistas de conceituação e direção de arte, fotografia e design de produto.

Neste trabalho, o cara tenta ultrapassar estas barreiras usando o Design e a moda como objetos de estudo, criando máscaras (de gás!) que esbanjam beleza em luxo e diamantes, mas também expõem uma visão crítica do artista em relação à moda e ao consumo, à guerra perpétua que travamos com a nossa constante insatisfação.

“Projetar máscaras de gás é uma tentativa de visualizar esse estado de espírito. Porque primeiro é preciso reconhecer e depois, desafiar o medo de que todos nós seremos capazes de respirar um pouco melhor“, diz, justificando a sua criação. As peças são únicas e pertencem ao seu acervo pessoal, mas podem ser vendidas sob encomenda pelo e-mail info@bydiddo.com.

Veja na galeria de fotos as máscaras de marcas famosas e outras excentricidades do artista.