Editora da “Vogue” EUA, que inspirou o filme “O Diabo Veste Prada”, vira boneca

Brinquedo será lançado no dia 10 de setembro de 2010, em evento de moda de Nova York

A boneca de Anna Wintour ao lado da “original”
Foto: Reprodução/New York Times e Getty Images

A balada de consumo chamada Fashion’s Night Out terá um brinquedo especial à mostra para os clientes que circularem pelas lojas participantes da edição do evento em Nova York, que acontece no dia 10 de setembro.

A novidade é que a editora da “Vogue” norte-americana Anna Wintour ganhou uma boneca em sua homenagem, criada pelo artista plástico Andrew Yang.

Segundo o “New York Times”, Yang fez apenas um modelo da boneca, que irá a leilão e terá o dinheiro da sua venda revertido para uma fundação voltada a ajudar portadores de HIV.

Em entrevista ao jornal, o artista conta que demorou duas semanas para elaborar o brinquedo. Uma das partes mais difíceis da montagem, afirma, foi encontrar uma peruca. “Tive de virar um cabeleireiro até que ela ficasse como o cabelo de Anna”, resume.

A roupa usada pela miniatura de pano foi criada pelo próprio Yang. “Não seria justo homenagear apenas um estilista”, pondera.

O Fashion’s Night Out acontece em várias cidades do mundo em datas diferentes. Na ocasião, lojas selecionadas ficam abertas até mais tarde, oferecem descontos especiais, shows ao vivo e outros mimos para os clientes.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆